NOTÍCIAS

Vá de bicicleta

NULL
Publicado em

    Cerca de um quarto das emissões de carbono vem dos deslocamentos pessoais. Os veículos motorizados são os principais responsáveis pela emissão de poluentes nos centros urbanos e o uso da bicicleta é um exemplo de alternativa este problema.
    O Brasil é o terceiro produtor mundial de bicicletas e o quinto maior mercado consumidor. Você sabia que já temos mais bicicletas que automóveis? A frota estimada de bicicletas é de 60 milhões e a de automóveis, 50 milhões.
    Deslocamentos por bicicleta representam quase 6% do total de viagens e é bom salientar que as viagens urbanas de bicicleta já ultrapassam as viagens com o uso do táxi. Qualquer percurso de menos de 3 km é ideal para fazer de bike.

Infraestrutura
    É “eventualmente”” perigoso, mas não é “”necessariamente”” perigoso andar de bicicleta no trânsito. É preciso que os responsáveis pela mobilidade nas cidades compreendam quais são as necessidades da bicicleta e o que deve ser feito para garantir a convivência da bicicleta com outros veículos.
&nbsp

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.