NOTÍCIAS

Relatório de Transparência Salarial

Publicado em
Relatorio-Transparencia-Salarial_page-0001-1

Em dezembro de 2023 foi regulamentada a Lei da Igualdade Salarial, apesar de já haver uma legislação prevendo critérios para a equiparação salarial no Brasil desde 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Um dos principais objetivos da nova Lei foi estabelecer um processo para que as empresas olhem a remuneração dos gêneros entre seus colaboradores. Ainda, as organizações devem passar a divulgar o “Relatório de Transparência” – um conjunto de informações de remuneração preparado e disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com base nos dados do sistema e-Social.

Aqui na Perkons igualdade de gênero e diversidade sempre foram pautas importantes, pois entendemos que times diversos são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho inovador e perene, o que permeia a igualdade salarial.

Entretanto, os dados estatísticos apresentados pelo M.T.E sobre diferenças salariais em 2022 não refletem, de forma alguma, prática discriminatória entre homens e mulheres que exerciam naquela época as mesmas funções em nossa empresa. Os dados refletem apenas diferenças por grupos de ocupações/cargos e não nas mesmas funções, e sem levar em consideração o tempo de serviço de cada empregado, tampouco circunstâncias distintas de trabalho, como por exemplo, colaboradores que realizaram horas extras ou trabalharam em horário noturno sendo comparados, num mesmo grupo, com colaboradores que não trabalharam nesses regimes.

Para homens e mulheres que exercem funções idênticas e mesmo tempo de serviço, a Perkons adota a mesma faixa salarial. Reiteramos que sempre promovemos a equidade entre homens e mulheres, e que seguiremos dessa forma, incrementando melhorias que sejam necessárias.

COMPARTILHAR

Veja

também

Inovação e Gestão Urbana: temas centrais do Perkons Connect

Segurança no trânsito em foco no Perkons Connect

Primeira edição do Perkons Connect será em São José do Rio Preto

Relatório de Transparência Salarial

Visão Zero é capaz de transformar a mobilidade urbana no Brasil

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.