NOTÍCIAS

Semáforos `conversam` com motorista em Wolfsburg

Sistema em teste na cidade alemã identifica perigo em cruzamento e alerta o condutor

Publicado em

Uma matéria publicada esta semana pelo jornal Die Welt conta uma novidade na área de tecnologia no trânsito: é como se os semáforos raciocinassem visualizando um perigo e alertando o condutor. O conjunto é dotado de câmeras, sensores infravermelhos e radares laser. Assim, o semáforo, ao visualizar o perigo de um veículo colidir com uma bicicleta, por exemplo, envia um sinal sonoro para que o condutor se alerte e o acidente seja evitado.
Por enquanto, o sinal só chega a veículos de testes em três cruzamentos da cidade de Wofsburg – localizada no estado da Baixa Saxônia a 178 km de Berlim. A ideia é que em 2014 mais 14 semáforos possuam a tecnologia, que também coletará informações de tráfego e informará ao condutor quanto tempo resta para o sinal ficar verde, entre outras trocas de dados via GPS.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.