NOTÍCIAS

Semáforos `conversam` com motorista em Wolfsburg

Sistema em teste na cidade alemã identifica perigo em cruzamento e alerta o condutor

Publicado em

Uma matéria publicada esta semana pelo jornal Die Welt conta uma novidade na área de tecnologia no trânsito: é como se os semáforos raciocinassem visualizando um perigo e alertando o condutor. O conjunto é dotado de câmeras, sensores infravermelhos e radares laser. Assim, o semáforo, ao visualizar o perigo de um veículo colidir com uma bicicleta, por exemplo, envia um sinal sonoro para que o condutor se alerte e o acidente seja evitado.
Por enquanto, o sinal só chega a veículos de testes em três cruzamentos da cidade de Wofsburg – localizada no estado da Baixa Saxônia a 178 km de Berlim. A ideia é que em 2014 mais 14 semáforos possuam a tecnologia, que também coletará informações de tráfego e informará ao condutor quanto tempo resta para o sinal ficar verde, entre outras trocas de dados via GPS.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.