NOTÍCIAS

Personagens do folclore brasileiro protagonizam campanha de redução do estresse

A Sipat terminou com uma ação ligada ao trânsito, fator de estresse na vida de qualquer motorista ou pedestre.

Publicado em
5gnrllzzcjzcd9lqp74m

Presentes nos livros da literatura infantil brasileira, o Saci-Pererê, o Curupira, a Mula sem cabeça e o Lobisomem protagonizaram a campanha “Produtividade sem Estresse: Mito ou Verdade?” que a Perkons e a Helix Brasil promoveram de 19 a 23 de outubro junto aos seus funcionários, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Todos os colaboradores foram levados à reflexão de como se comportam diante da pressão: pulam como o Saci, andam para trás como o Curupira, perdem a cabeça como a Mula ou viram bicho como o Lobisomem. Para evitar qualquer uma dessas reações negativas, a Sipat promoveu várias atividades para capacitar seus colaboradores na prevenção do estresse, aumentando a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.

A área de Recursos Humanos da Perkons/Helix escolheu o tema da prevenção do estresse porque o aumento da carga de trabalho registrado nas duas empresas, decorrente da crescente produção e da otimização dos quadros de funcionários, é uma situação de pressão que pode gerar estresse entre os colaboradores. Por isso, a Semana abordou temas de como administrar melhor o tempo e organizar a agenda de tarefas, como manter uma postura corporal adequada para evitar sobrecargas e como combater o desperdício.
Além das palestras, a Sipat foi marcada por quick massages nos horários de intervalo e por pequenas apresentações teatrais. Mas foram nas brincadeiras que a área de RH se superou, ao organizar um bingo educativo e um campeonato de quebra cabeças entre as sedes da empresa para estimular o trabalho em equipe. No bingo, os números deram lugar às frases educativas com informações importantes sobre saúde e segurança no trabalho. Cada funcionário recebeu uma cartela com um quadro de frases e com direito de usar a mesma cartela em três rodadas. Todos os dias, o RH sorteou e divulgou frases que foram lidas e assimiladas por todos os colaboradores, que concorreram a três prêmios: um home theater, um mp5 e uma centrífuga de alimentos.

A Sipat terminou com uma ação ligada ao trânsito, fator de estresse na vida de qualquer motorista ou pedestre. O engenheiro Marcelo Belão, da concessionária Ecovia Caminho do Mar, proferiu uma palestra sobre segurança no trânsito, com foco na importância do uso dos cintos de segurança, inclusive no banco de trás.

COMPARTILHAR

Veja

também

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Semana Nacional de Trânsito reforça que cada escolha é decisiva para salvar vidas

Com o aumento do uso das bikes no país, saber compartilhar as ruas salva vidas

Pioneira, lombada eletrônica ajudou a salvar mais de 85 mil vidas no trânsito

Está em vigor nova regulamentação sobre exame toxicológico para motoristas profissionais

Perkons recebe visita de Câmaras Temáticas do CONTRAN

Perkons completa 32 anos e celebra mais de 85 mil vidas salvas

Tecnologia semelhante à da aviação é usada para dar mais segurança no trânsito

Brasil na liderança com os pets, mas muitos tutores ainda desconhecem as normas de transporte

Maio Amarelo reforça preocupação com conscientização e segurança dos motociclistas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.