NOTÍCIAS

Perkons recebe visita de Câmaras Temáticas do CONTRAN

Pioneira e líder no segmento de fiscalização e gestão de trânsito, a Perkons reconhece a importância do diálogo entre os setores público e privado para impulsionar avanços nesta área crucial para a sociedade
Publicado em
1-1
Membros da CTET

Nas últimas semanas de julho, a Perkons, empresa brasileira especializada em soluções para um trânsito mais seguro, recebeu a visita dos membros de duas Câmaras Temáticas do CONTRAN que vieram a Pinhas (PR) para conhecer a empresa, sua história e o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a promoção de vias mais humanas. Como pioneira e líder no segmento de fiscalização e gestão de trânsito, a Perkons reconhece a importância do diálogo entre os setores público e privado para impulsionar avanços significativos nesta área crucial para a sociedade.

Na primeira visita (20/07) a empresa recebeu os representantes da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET),  e também contou com a presença de Adriano Furtado, Diretor-presidente do DETRAN-PR, e de Herick Dal Gobbo, Coordenador da Unidade de Monitoramento por Dispositivos Eletrônicos da Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba.

 Na segunda visita (27/07), a empresa recebeu os membros da Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT), e oportunizou uma valiosa troca de experiências sobre os desafios e soluções da gestão do trânsito no Brasil. O encontro teve ainda uma palestra do Arquiteto Urbanista da Prefeitura Municipal de Curitiba, Gustavo Garrett, que falou sobre as boas práticas da cidade, as tecnologias e inteligência aplicadas e sobre os avanços alcançados. A CTPNAT desempenha papel crucial no estímulo à conscientização e busca para a redução de sinistros e mortes no país.

Silvio Médici, Presidente Executivo da ABEETRANS – Associação das Empresas de Engenharia de Trânsito, comentou que “como membro da CPTNAT, ter participado da primeira reunião fora do seu domicílio em Brasília, foi motivo de orgulho e satisfação”, destacou. “Não poderia ter sido melhor escolha se não a cidade de Curitiba, polo nacional do desenvolvimento de tecnologias voltadas para a gestão e segurança do trânsito, onde pudemos conhecer os avanços expressivos na redução da sinistralidade da cidade. Recebidos pelo diretor do DETRAN-PR, Dr. Adriano Furtado, brindados com a palestra do arquiteto urbanista da Prefeitura de Curitiba, Gustavo Garrett, cumprimos extensa agenda de trabalho e visitas, entre as quais destaco a realizada às instalações da nossa associada Perkons, a quem agradeço a recepção”, completou.

 Foram dois encontros bastante significativos da contínua missão da Perkons de contribuir para o aprimoramento da segurança viária no país. “A Perkons é pioneira em tecnologia para gestão do trânsito e temos imenso orgulho da nossa história. Atualmente a empresa conta com dois representantes nas Câmaras Temáticas do CONTRAN, na CTET e na CTPNAT, então, compartilhar esses momentos com os membros de ambas, especialistas em trânsito de todo o Brasil, foi muito importante. Tenho certeza de que todos saíram melhores desses encontros e a Perkons segue sempre de portas abertas para discutir tecnologia e novas maneiras de salvar vidas”, completou Luiz Gustavo Campos, diretor da companhia.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.