NOTÍCIAS

Perkons promove discussão sobre alterações no Código de Trânsito

Objetivo é reunir especialistas e contribuir com idéias que possam ser úteis ao trabalho da Subcomissão Especial
Publicado em

    A Perkons promove nesta quinta-feira, 07 de maio, um bate-papo virtual com especialistas na área de trânsito para debater as propostas de alterações sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
    O objetivo é ampliar a discussão e contribuir com o debate a respeito das alterações do Código de Trânsito que estão sendo estudadas pela Subcomissão Especial da Câmara dos Deputados. 
    Participam do bate-papo o deputado Hugo Leal, presidente da Subcomissão de revisão do Código de Trânsito Brasileiro e membro da Comissão de Constituição e Justiça; o diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Perkons, José Mario de Andrade, que é engenheiro especialista em trânsito e  professor de Engenharia de Trânsito PUC-PR; e o promotor de Justiça do Estado do Paraná, Cássio M. Honorato,  especialista em Trânsito Urbano e Rodoviário.
    A  Subcomissão Especial para promover a revisão do Código de Trânsito Brasileiro foi criada no início de abril pela Comissão de Viação e Transportes. A criação foi proposta pelo deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR) com o objetivo de estudar e organizar os projetos de lei que propõem alterações no CTB. 
    Atualmente, existem 329 projetos de lei com proposta de alteração do Código em tramitação na Câmara dos Deputados. “O assunto não pode ser tratado de forma isolada, se não corremos o risco de transformar nossa legislação num monstro, numa colcha de retalhos, com alterações e resultados inócuos.&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.