NOTÍCIAS

Perkons participa de palestra em Barranquilla, na Colômbia

Evento voltado para o público interno da Secretaria de Mobilidade de Barranquilla esclareceu assuntos técnicos e apresentou resultados da gestão de fiscalização no trânsito
Publicado em


    A cidade de Barranquilla, na Colômbia, vive uma revolução no trânsito. Há um ano os trabalhos tomaram força e diversos equipamentos de monitoramento eletrônico já foram instalados na cidade. O evento, dia 25 de agosto, foi organizado pelo município de Barranquilla e pela Perkons com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, intercâmbio e conhecimentos sobre a temática de segurança viária, explicando o projeto de monitoramento veicular de Barranquilla.
    O evento contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, entre autoridades da Secretaria de Mobilidade, da polícia e colaboradores locais da Perkons, e mostrou aos presentes a proposta de todo o projeto e como funciona o sistema de fiscalização, com esclarecimento de alguns pontos técnicos dos equipamentos e orientações quanto ao trato dos fiscais de trânsito com a população, para que haja compreensão dos objetivos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, em Barranquilla há 70 pontos considerados críticos quanto ao índice de acidentes, conseqüência do excesso de velocidade dos condutores.
    Segundo José Mario de Andrade, diretor de negócios internacionais da Perkons, a exposição foi bastante esclarecedora. “A secretaria de trânsito está impressionada com os fortes benefícios que a gestão inteligente está trazendo. Pudemos perceber que quando implantamos a ideia como um todo e não apenas focado no condutor, que é uma pequena parcela dos usuários do trânsito, os resultados são mais sólidos”, afirma.

Saiba mais

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.