NOTÍCIAS

Perkons participa de palestra em Barranquilla, na Colômbia

Evento voltado para o público interno da Secretaria de Mobilidade de Barranquilla esclareceu assuntos técnicos e apresentou resultados da gestão de fiscalização no trânsito
Publicado em


    A cidade de Barranquilla, na Colômbia, vive uma revolução no trânsito. Há um ano os trabalhos tomaram força e diversos equipamentos de monitoramento eletrônico já foram instalados na cidade. O evento, dia 25 de agosto, foi organizado pelo município de Barranquilla e pela Perkons com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, intercâmbio e conhecimentos sobre a temática de segurança viária, explicando o projeto de monitoramento veicular de Barranquilla.
    O evento contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, entre autoridades da Secretaria de Mobilidade, da polícia e colaboradores locais da Perkons, e mostrou aos presentes a proposta de todo o projeto e como funciona o sistema de fiscalização, com esclarecimento de alguns pontos técnicos dos equipamentos e orientações quanto ao trato dos fiscais de trânsito com a população, para que haja compreensão dos objetivos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, em Barranquilla há 70 pontos considerados críticos quanto ao índice de acidentes, conseqüência do excesso de velocidade dos condutores.
    Segundo José Mario de Andrade, diretor de negócios internacionais da Perkons, a exposição foi bastante esclarecedora. “A secretaria de trânsito está impressionada com os fortes benefícios que a gestão inteligente está trazendo. Pudemos perceber que quando implantamos a ideia como um todo e não apenas focado no condutor, que é uma pequena parcela dos usuários do trânsito, os resultados são mais sólidos”, afirma.

Saiba mais

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.