NOTÍCIAS

Perkons apóia campanha Chega de Acidentes

NULL
Publicado em

O Chega de Acidentes é um movimento pela implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil. Ele pretende chamar a atenção da sociedade e autoridades para a insegurança no trânsito brasileiro. Para isso, um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas. A contagem começou no início da Semana Nacional de Trânsito 2009, dia 18 de setembro e continuará até que o Plano seja implantado.
O movimento já conta com a participação de diversas entidades, como Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária); Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego); ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos); Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro; Trânsito Amigo – Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito, Ong Criança Segura.
No site www.chegadeacidentes.com.br é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico em prol dessa iniciativa. “A Perkons apóia esta iniciativa porque luta pela preservação da vida. O número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito ainda é muito alto no Brasil, cerca de 37 mil por ano. Acreditamos que somente a combinação de políticas e leis adequadas, fiscalização e educação é que podem mudar este quadro. A sociedade precisa se sensibilizar para isto”, diz o diretor da Perkons, Walter Alberto Schause.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.