NOTÍCIAS

Perkons apóia campanha Chega de Acidentes

NULL
Publicado em

O Chega de Acidentes é um movimento pela implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil. Ele pretende chamar a atenção da sociedade e autoridades para a insegurança no trânsito brasileiro. Para isso, um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas. A contagem começou no início da Semana Nacional de Trânsito 2009, dia 18 de setembro e continuará até que o Plano seja implantado.
O movimento já conta com a participação de diversas entidades, como Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária); Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego); ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos); Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro; Trânsito Amigo – Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito, Ong Criança Segura.
No site www.chegadeacidentes.com.br é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico em prol dessa iniciativa. “A Perkons apóia esta iniciativa porque luta pela preservação da vida. O número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito ainda é muito alto no Brasil, cerca de 37 mil por ano. Acreditamos que somente a combinação de políticas e leis adequadas, fiscalização e educação é que podem mudar este quadro. A sociedade precisa se sensibilizar para isto”, diz o diretor da Perkons, Walter Alberto Schause.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.