NOTÍCIAS

Lombada Eletrônica é apresentada na feira Andinatraffic na Colômbia

Perkons participa, junto com a empresa Sutec, na Andinatraffic, uma feira de ITS para Colômbia e região andina.

Publicado em
cz947pc2ldgwz12icjh9

Durante os dias 23 e 24 de fevereiro, a Perkons participou junto com a empresa Sutec na Andinatraffic, uma feira de ITS para Colômbia e região andina. A Perkons demonstrou no estande suas soluções para a melhoria da segurança e fluxo de veículos nas grandes cidades por meio do uso integrado de equipamentos eletrônicos.
“Demos ênfase especial para os equipamentos que fiscalizam o respeito aos limites de velocidade, pois, ao contrário do Brasil, a Colômbia ainda não possui as diferentes aplicações e modelos que já estão consolidados no Brasil”, diz o gerente de negócios internacionais, Vanderlei Silva. Ele conta que foi demonstrada a Lombada Eletrônica, produto brasileiro inventado pelos fundadores da Perkons.
A Perkons possui em operação na Colômbia equipamentos estáticos e também o ViaPK. No Brasil, os equipamentos Perkons já estão em operação há 17 anos. Um estudo do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-Rio), realizado nas rodovias federais, comprovou que a instalação de redutores eletrônicos de velocidade evitou, só em 2004, cerca de 3 mortes e 34 acidentes por dia.
A Sutec é uma empresa argentina parceira da Perkons em negócios na América Latina. É especializada em soluções completas de engenharia para execução de serviços urbanos de gerência de trânsito e iluminação pública, associando tecnologia a rígidos padrões de qualidade de serviços. Na Andinatraffic, deu ênfase a seus produtos de controle para interseções semaforizadas.


Olaf Banse, organizador do evento Andinatraffic;  Jorge Guerra, presidente da Sutec S.A.; Ángela Coca, promotora; Gustavo Rodriguez, Sutec – Argentina; Andrea Matiz, promotora; Nohora Rodriguez, Sutec – Colombia; William Carvalho e Mauro Oliveira, representantes da J&W tecnologia de trânsito Ltda – Brasil; Oscar Mora, Sutec – Colômbia; Vanderlei Santos da Silva, gerente de negócios internacionais da Perkons – Brasil.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.