NOTÍCIAS

Carro novo: coquetel tóxico

NULL
Publicado em

    Na indústria automobilística usam-se múltiplos produtos nocivos ao organismo pelo contato direto, pelos vapores, gases, poeiras, fumo, neblinas, névoas, etc. Nos ambientes onde são utilizados tais produtos há necessidade de se proteger o homem para evitar doenças e é necessário controle e vigilância do setor da empresa especializado conhecido como serviço de engenharia de segurança e medicina do trabalho. Lá, a higiene ambiental está comprometida devido a múltiplos produtos químicos capazes de gerar doença ocupacional aos trabalhadores, daí a necessidade de uso de equipamentos de proteção coletiva e individual.
    Quando o veículo fica pronto, mantém odor constituído de uma mistura de vapores que emanam dos equipamentos e se percebe mais no interior do veículo. Este vapor contém tolueno, acetona, estireno, xileno, benzeno e outras substâncias que compõem a atmosfera dentro do veículo. Essa é a principal composição do famoso “cheiro de carro novo””. Para uns, o cheiro proporciona prazer, para outros sintomas desagradáveis, alguns manifestam doença. Na realidade é um conjunto de substâncias irritantes da via respiratória, pele, mucosa, olho, mas que podem ter repercussão a distância, algumas até potencialmente carcinogênicas.
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Dicas para fazer o melhor uso do estacionamento da empresa

Lombada eletrônica completa 32 anos ajudando a salvar vidas 

Perkons celebra 33 anos de inovação e segurança no trânsito

Perkons Connect entra para o calendário nacional e passará por todas as regiões do país

Inovação e Gestão Urbana: temas centrais do Perkons Connect

Segurança no trânsito em foco no Perkons Connect

Primeira edição do Perkons Connect será em São José do Rio Preto

Relatório de Transparência Salarial

Visão Zero é capaz de transformar a mobilidade urbana no Brasil

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.