NOTÍCIAS

Ainda as motocicletas

NULL
Publicado em

    Nos últimos anos, ocupamos este espaço para de uma forma ou de outra, tecer comentários acerca da crescente utilização de motocicletas em nosso país.
    Como motociclista e fã das duas rodas, sempre imaginei o dia que nosso mercado estaria repleto de modelos, com várias opções de cilindradas e consequentemente, com mais amigos(as) para passear pela cidade e viajar eventualmente.
   As auto-escolas estão cheias, com fila de espera para habilitar condutores, há um número cada vez maior de motocicletas nas vias, assim como nunca se vendeu tantas unidades. O mercado de acessórios, capacetes e vestimentas se expandiu, o que é muito salutar.
    Entretanto, lamentavelmente aquilo que era um sonho tem se tornado um terrível pesadelo, até mesmo para quem como eu observo nas motocicletas características do veículo ideal.
    As ruas e avenidas estão repletas de motociclistas, e poucos são aqueles que adotam uma postura preventiva na condução do veículo. Antes difícil de ser visto nas ruas, acidentes envolvendo motocicleta X motocicleta, estão se tornando cada vez mais corriqueiros, alguns deles com consequencias terríveis para os condutores e passageiros envolvidos.
    Sou defensor da manutenção da circulação de motocicletas entre veículos (o chamado “corredor””) quando o tráfego está lento ou parado, mas abomino atitudes de agressividade como a de premeditar a quebra de retrovisores, e fico apreensivo quando vejo outros motociclistas não reduzirem a marcha quando se aproximam de interseções ou locais dotados de faixa para travessia de pedestres.
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.