NOTÍCIAS

Quem poderia ter evitado este acidente? (Parte 2 – Algumas considerações)

NULL
Publicado em

    No artigo anterior estavam representados três momentos distintos de um acidente fictício para que fossem identificados qual(is) motorista(s) poderia(m) ter tomado alguma atitude para evitá-lo.
    Embora existam “n”” variáveis que possam interferir neste acidente, seguem algumas considerações, tomando-se como base: motoristas sóbrios, condições normais de visibilidade, pista seca e período diurno.

  • O motorista do caminhão, poderia ter parado corretamente no acostamento. Poderia ter percebido que algo não ia bem e ao invés de forçar o veículo, ter parado antes e com danos menores.
  • O motorista da pick-up, poderia ter mantido uma distância maior de seguimento o que permitira uma freada menos agressiva e ter sinalizado com as mãos, alertando o carro que o seguia.


  • O motorista do carro poderia manter distância de seguimento adequada. Se estivesse atento, poderia ter previsto que uma situação de risco se desenhava e agido antecipadamente. Por exemplo: sair para o acostamento, ganhando espaço para frenagem com segurança.
  • Se o motorista do caminhão que vinha em sentido contrário estivesse atento, poderia ter saído antecipadamente para o acostamento, permitindo assim que a pick-up invadisse parte da pista contrária&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.