NOTÍCIAS

Perkons tem participação de destaque no Congresso da ANTP

Especialistas visitaram estade da empresa.

Publicado em
8qxwil8orxv15hqaxh2f

A Perkons S/A teve participação de destaque no 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) de 28 de setembro a 2 de outubro, em Curitiba. “O estande da Perkons foi o principal ponto de encontro do pessoal ligado à segurança no trânsito. Todos os especialistas que estiveram no Congresso passaram por lá”, destacou o professor Coca Ferraz, da USP de São Carlos.
“Em meio a muita tecnologia nova para a operação das empresas de transporte coletivo urbano, o estande da Perkons foi um oásis, pois apresentou tecnologia focada na segurança do trânsito, com foco na redução da violência das ruas e estradas. Como a maioria dos Estados e municípios brasileiros tem um mesmo gestor para as áreas de transporte e trânsito, acho que a Perkons cumpriu bem o papel de unir os dois setores num único temário”, completou o sociólogo Eduardo Biavati.
O 17º Congresso da ANTP teve participação recorde, com 1.589 congressistas, representantes de 116cidades brasileiras de 25 Estados e do Distrito Federal, além de representantes de outros 10 países. No total, o evento contou com mais de três mil participantes.
O Congresso teve três conferências, três mesas-redondas e igual número de sessões parceiras (envolvendo o Fórum Nacional dos Programas de Qualidade – Fórum QPC, as Universidades do Paraná e a Iniciativa Ar Limpo). Foram programadas também 13 sessões especiais sobre diferentes assuntos referentes ao setor e dez sessões temáticas, organizadas pelas Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho da própria ANTP. Houve ainda 35 sessões de apresentação de trabalhos técnicos, além de um espaço para a apresentação de trabalhos sob a forma de pôsteres. Mais de 400 pessoas inscreveram-se para participar de 15 programas de visitas técnicas a empresas e sistemas de transporte de Curitiba, nos dias 28 e 29 de setembro. Uma das visitas foi realizada na Perkons.
Na avaliação do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, houve avanços no enfoque dos temas propostos para as diversas sessões – um conjunto temático vasto, que incluiu: redução tarifária e inclusão social, políticas de transporte, tecnologia e mobilidade urbana, qualidade e produtividade no setor de mobilidade urbana, transporte metroferroviário, transporte aquaviário, mobilidade e meio ambiente, mobilidade para a Copa de 2014, acessibilidade, preparação de profissionais para o setor, mobilidade e planejamento urbano, marketing do transporte público, terminais de integração, bilhetagem eletrônica, incremento do uso da bicicleta nos deslocamentos urbanos, programas e políticas de segurança no trânsito, entre outros temas. 
A VI INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, paralela ao 17º Congresso, teve a participação de 51 organizações expositoras, entre elas a Perkons.

COMPARTILHAR

Veja

também

Pesquisa mostra que 43% dos usuários têm medo de usar transporte público no pós-pandemia

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.