NOTÍCIAS

Perkons lança versão online da obra “Vias de Sucesso”

Internautas poderão compartilhar experiências bem sucedidas em segurança viária e mobilidade no Brasil. O primeiro conteúdo online conta o projeto de educação de trânsito a distância realizado pela CET-SP.

Publicado em
3dszeswlqdocrll9l2a4

Juliana Hasse

Lançado pela Perkons em 2011, o livro “Vias de sucesso” trouxe dez exemplos de projetos de mobilidade, segurança viária e educação em trânsito que deram certo. Agora, o projeto ganha uma sequência em versão digital: www.perkons.com/viasdesucesso
O site é um espaço para conhecer melhor experiências de diversas entidades do trânsito dentro dos grandes temas da área. O primeiro case deste novo formato é o trabalho de ensino a distância da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP).  A gerência de educação do órgão atende mais de 40 mil munícipes por ano, em diversos programas de educação não formal, sendo crianças e jovens, motociclistas, grupos de terceira idade, professores da rede escolar, entre outros. No rol dos formatos desenvolvidos, está o ensino a distância, que contou até 2011 com mais de 16 mil inscritos e venceu o Prêmio Denatran, cujo principal objetivo é incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao trânsito.
O projeto Vias de Sucesso é uma das iniciativas da Perkons, que apoia a campanha mundial da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011 – 2020), instituída pela ONU. Além deste projeto, a empresa desenvolve outras ações para disseminar informações técnicas e balizadas. “Buscamos levar ao grande público informação de qualidade sobre a mobilidade. Seja por meio de espaços de notícias, estudos e artigos, do site educacional transitoideal.com ou do site e legislação de trânsito CTBdigital.com.br, o objetivo é compartilhar o que acontece no trânsito. Sabemos que existem diversas outras experiências de sucesso e queremos continuar trabalhando para sermos um canal de multiplicação do saber”, avalia Maria Amélia Franco, gerente de Comunicação e Marketing da Perkons.


Site reúne casos de sucesso de entidades que administram o trânsito nas cidades e em rodovias.

SERVIÇO
Compartilhe o projeto de sua instituição. Envie um e-mail para marketing@perkons.com com seu contato, o título e descrição do projeto.
Os casos são selecionados segundo fatores como inovação, abrangência, aplicação e resultados.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.