NOTÍCIAS

Perkons inicia instalação de novas lombadas eletrônicas no DF

99,95% dos motoristas do Distrito Federal respeitam os limites de velocidade nos trechos em que os equipamentos já estão em operação.

Publicado em

A Perkons iniciou a instalação de novas lombadas eletrônicas no Distrito Federal. A empresa, líder do consórcio Brasília Segura, assinou novo contrato com o Detran-DF em agosto passado para o período de 30 meses de prestação de serviços. O contrato prevê a instalação de 232 novas faixas de lombadas eletrônicas modelos monolito e pórtico.
Dados estatísticos registrados pelas lombadas eletrônicas já instaladas no Distrito Federal pela Perkons revelam que 99,95% dos motoristas brasilienses respeitam os limites máximos de velocidade. Nos últimos 21 meses (jan/2008 a set/2009), 713.768.753 veículos passaram pelas lombadas eletrônicas e apenas 0,041% cometeram infrações. Os equipamentos monitoram 243 faixas de tráfego nas vias urbanas e nas estradas do DF.
A maioria dos condutores (88,9%) excede a velocidade em até 20% da máxima permitida e 9% excedem entre 20% e 50%.  Apenas 2% excedem em mais de 50% o limite máximo. Do total de infratores, 17,1% são reincidentes.
O horário de maior incidência das ocorrências é entre as 10 e 16 horas, com 43,78% das infrações cometidas. Os finais de semana respondem por 35,62% do total de infrações.
De acordo com a análise das estatísticas, é na DF-075 (EPNB), próximo ao balão do Riacho Fundo, que os motoristas mais abusam da velocidade, seguida da avenida L1, especialmente nas proximidades da QNL 2/4, em Taguatinga.
Ao monitorar o trânsito 24 horas por dia, os medidores eletrônicos de velocidade têm a função de fazer com que os motoristas aprendam a circular pelas vias em que estão instalados com velocidade segura, de acordo com as regras de circulação indicadas pela sinalização.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.