NOTÍCIAS

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Paranaense conquista posição no ranking pelo 4º ano
Publicado em
Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar
A gestão humana e estimulante é uma das características da empresa que conquista posição no ranking pelo 4º ano Crédito: Perkons

Em 2018 a Perkons, líder no mercado de fiscalização e gestão de trânsito, entrou para a lista das melhores empresas para trabalhar. Desde então, a paranaense, pioneira no segmento, só reforça o compromisso com seus colaboradores, melhorando seu desempenho. O resultado é mais uma certificação na edição 2022 do Great Place to Work.

Os rankings GPTW são uma forma de reconhecer as empresas que são referência em ambiente de trabalho em seus estados. As candidatas passam por um processo de consultoria, e é realizada uma pesquisa com os funcionários. As empresas também são divididas entre grandes, médias e pequenas.

Conforme a entidade GPTW, os colaboradores das empresas certificadas geram 61% mais de riqueza per capita para suas organizações. E, em média, apresentam metade do turnover voluntário que suas concorrentes. Além disso, elas são mais atrativas para quem busca recolocação no mercado. As 150 Melhores Empresas para Trabalhar® do Brasil receberam 8,6 milhões de currículos no último ano, média de 57 mil por empresa.

 A conquista da posição pelo 4º ano é motivo de muita comemoração para a Perkons. “Justamente em um período extremamente complicado para todos, que foi a pandemia, nós apostamos na continuidade da nossa atuação com uma gestão humanizada e reconhecemos que isso foi e segue sendo fundamental. Nós reforçamos o compromisso com nossa missão sem descuidar do nosso time, redobrando o olhar atento, os cuidados e as medidas preventivas. Acima de tudo, reconhecemos que temos uma equipe de primeira linha, que em homeoffice ou na fábrica, atuou 100% focado para seguirmos ajudando a salvar vidas no trânsito, uma atividade essencial para todo o país”, ressalta Régis Nishimoto, diretor da Perkons. “Estar mais uma vez no ranking da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar nos enche de orgulho e nos dá ânimo extra para olhar o futuro”, completa.

Sediada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), e com treze filiais em todas as regiões do Brasil, a Perkons atua em 25 estados e no Distrito Federal, com presença em mais de 490 municípios, além de países da América Latina e de parcerias estratégias ao redor do mundo. “A gestão humana e estimulante é uma das características da empresa, que há mais de 15 anos conta com um programa que incentiva os colaboradores a desenvolver ideias. As sugestões vão desde mudanças nas rotinas de trabalho, passando por alterações em processos e em características de produtos, até a concepção de novos negócios. Como parte do fomento à participação, as ideias que são implantadas, são premiadas”, explica Nishimoto.

COMPARTILHAR

Veja

também

Pesquisa mostra que 43% dos usuários têm medo de usar transporte público no pós-pandemia

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.