NOTÍCIAS

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Paranaense conquista posição no ranking pelo 4º ano
Publicado em
Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar
A gestão humana e estimulante é uma das características da empresa que conquista posição no ranking pelo 4º ano Crédito: Perkons

Em 2018 a Perkons, líder no mercado de fiscalização e gestão de trânsito, entrou para a lista das melhores empresas para trabalhar. Desde então, a paranaense, pioneira no segmento, só reforça o compromisso com seus colaboradores, melhorando seu desempenho. O resultado é mais uma certificação na edição 2022 do Great Place to Work.

Os rankings GPTW são uma forma de reconhecer as empresas que são referência em ambiente de trabalho em seus estados. As candidatas passam por um processo de consultoria, e é realizada uma pesquisa com os funcionários. As empresas também são divididas entre grandes, médias e pequenas.

Conforme a entidade GPTW, os colaboradores das empresas certificadas geram 61% mais de riqueza per capita para suas organizações. E, em média, apresentam metade do turnover voluntário que suas concorrentes. Além disso, elas são mais atrativas para quem busca recolocação no mercado. As 150 Melhores Empresas para Trabalhar® do Brasil receberam 8,6 milhões de currículos no último ano, média de 57 mil por empresa.

 A conquista da posição pelo 4º ano é motivo de muita comemoração para a Perkons. “Justamente em um período extremamente complicado para todos, que foi a pandemia, nós apostamos na continuidade da nossa atuação com uma gestão humanizada e reconhecemos que isso foi e segue sendo fundamental. Nós reforçamos o compromisso com nossa missão sem descuidar do nosso time, redobrando o olhar atento, os cuidados e as medidas preventivas. Acima de tudo, reconhecemos que temos uma equipe de primeira linha, que em homeoffice ou na fábrica, atuou 100% focado para seguirmos ajudando a salvar vidas no trânsito, uma atividade essencial para todo o país”, ressalta Régis Nishimoto, diretor da Perkons. “Estar mais uma vez no ranking da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar nos enche de orgulho e nos dá ânimo extra para olhar o futuro”, completa.

Sediada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), e com treze filiais em todas as regiões do Brasil, a Perkons atua em 25 estados e no Distrito Federal, com presença em mais de 490 municípios, além de países da América Latina e de parcerias estratégias ao redor do mundo. “A gestão humana e estimulante é uma das características da empresa, que há mais de 15 anos conta com um programa que incentiva os colaboradores a desenvolver ideias. As sugestões vão desde mudanças nas rotinas de trabalho, passando por alterações em processos e em características de produtos, até a concepção de novos negócios. Como parte do fomento à participação, as ideias que são implantadas, são premiadas”, explica Nishimoto.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.