NOTÍCIAS

Perkons completa 29 anos figurando novamente entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo 4º ano consecutivo, empresa se destaca entre as 50 mais inovadoras da região Sul e entre as 10 paranaenses do ranking

Publicado em
hbr3djnh2371yef581vi

Dupla comemoração da Perkons neste mês de julho. Pioneira no setor, a empresa alia sua expertise à inovação para proporcionar segurança e mobilidade para a sociedade, com uma história que chega ao seu 29º capítulo: desde sua primeira inovação, a criação da lombada eletrônica, no início da década de 1990, até 2020, onde desenvolve soluções e tecnologias indispensáveis para cidades cada vez mais inteligentes.

A reputação de dedicação, investimento e sucesso é reforçada com importantes reconhecimentos, como é o caso do ranking das Campeãs da Inovação, anualmente realizado pela Revista Amanhã, que pelo 4º ano consecutivo marca a história da empresa colocando-a entre as 50 mais inovadoras do Sul do país e entre as 10 empresas mais inovadoras do Paraná.

Para dar qualidade, transparência e credibilidade à pesquisa, que está na 16ª edição, os questionários dos participantes foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos, que adota uma ferramenta de metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

“A atividade da Perkons, que nasceu de uma invenção, hoje é considerada essencial, pois garante o direito de ir e vir mais seguro para condutores e pedestres. Assim, estamos chegando ao 29º aniversário em um ano bastante atípico. Dos 7 meses de 2020, estamos há 4 trabalhando com distanciamento social, com grande parte do time em regime de home office, e atividades de fábrica, assistência técnica e de manutenção ocorrendo na sede, nas regionais e em campo, de uma forma que nunca imaginamos”, conta o diretor Régis Nishimoto.

Focada na promoção de vias mais seguras e humanas, os produtos e serviços da Perkons visam a qualidade de vida de condutores, pedestres e passageiros através da gestão do trânsito. “Continuamos prestando os serviços para Governos e Concessionárias de Rodovias, cumprindo com a nossa missão de oferecer à sociedade soluções de trânsito através de tecnologias inovadoras, visando mobilidade e segurança. Nesta linha, fomos presenteados com o prêmio Campeãs da Inovação, sendo considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul pelo 4º. ano consecutivo. Estar neste ranking por um ano pode ser sorte, mas estar nele por quatro anos consecutivos demonstra um trabalho consistente, que vem desde a fundação da empresa. Parabéns Perkons! E parabéns a todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história”, comemora.

A Perkons está sediada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, e atua em todos os estados do Brasil e em países da América Latina, além de ter parcerias estratégias ao redor do mundo. Os equipamentos da empresa monitoram mais de quatro bilhões de veículos por ano, com um índice de respeitabilidade de 99,9%.

Crédito: Divulgação/Perkons

Perkons completa 29 anos e comemora pela 4ª vez lugar no ranking das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil
COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.