NOTÍCIAS

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Brasil chegará a 100 mil veículos elétricos no segundo semestre de 2022
Publicado em
Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba
Primeiro utilitário 100% elétrico, da empresa paranaense Perkons, a serviço da segurança no trânsito. Crédito foto: Perkons.

Durante as comemorações da Semana Nacional de Trânsito e do Setembro Mobilidade, a Prefeitura de Curitiba, no Paraná, inaugurou os ônibus elétricos, veículos com emissão zero de CO2 e ruído. Uma novidade que promete agradar os curitibanos e o meio ambiente. Os testes integram o esforço de Curitiba rumo à eletromobilidade, com destaque para o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, com financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do New Development BanK (NDB).

Agora os condutores e pedestres da capital paranaense verão pelas ruas da cidade uma outra novidade: um utilitário, 100% elétrico, da empresa paranaense Perkons, especialista em mobilidade e gestão de trânsito, que estará pelas vias da cidade fazendo a manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica, a serviço da Prefeitura de Curitiba. “Somos movidos à inovação, nosso DNA é voltado para a segurança no trânsito e o salvar vidas. Pensar em soluções zero carbono, com mínimo ruído, é importante para uma cidade que busca, a cada dia, ser mais inteligente e sustentável, por isso, buscamos acompanhar essa proposta apresentando o primeiro utilitário de manutenção dos nossos equipamentos, 100% elétrico”, explica Regis Nishimoto, diretor técnico da Perkons.

Retirada da primeira lombada eletrônica do mundo aconteceu com carro 100% elétrico. Crédito foto: Perkons.

Passado e futuro

A primeira lombada eletrônica do mundo foi desenvolvida pela Perkons e instalada em Curitiba no dia 20 de agosto de 1.992. 30 anos e milhares de vidas salvas depois, passado e futuro vão se encontrar nesse mesmo endereço.

Dia 3 desse mês essa lombada foi retirada para ser substituída por uma nova tecnologia, e o carro elétrico esteve nessa operação. “Nosso olhar no futuro é sedimentado na expertise que torna as cidades mais sustentáveis e inteligentes há mais de três décadas”, enfatiza Nishimoto.  “Nossa história se cruza com a história de inovação, tecnologia e desenvolvimento de Curitiba e de muitas outras cidades do Brasil, e isso nos enche de orgulho e de certeza que estamos no caminho certo”, reflete.

Segundo projeção da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil chegará a 100 mil veículos elétricos no segundo semestre de 2022. Além disso, há 79,8 mil deles em circulação no país, entre automóveis, utilitários e veículos comerciais leves, e, agora, a Perkons apresenta o primeiro elétrico para manutenção pública, a serviço de Curitiba.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.