NOTÍCIAS

Newsletter da Perkons comemora sua edição de número 200

Saiba mais – e relembre o que já conhecia – sobre este importante canal de difusão do conhecimento da área de trânsito e transporte

Publicado em
qc2elh74rjljdyzwv6aj

Ao longo de suas 200 edições, a newsletter da Perkons levou ao público mais de quinhentas matérias publicadas, que apresentaram as últimas novidades em gestão de trânsito, favoreceram o entendimento da legislação, abordaram estatísticas, estudos e técnicas voltadas às diferentes disciplinas relacionadas ao tema: engenharia, educação, psicologia, direito, medicina, ecologia, administração, economia etc.

O canal traz matérias especiais e entrevistas com profissionais renomados da área de trânsito, com o objetivo de promover análises críticas sobre os temas abordados, apresentando possíveis soluções a problemas de segurança e mobilidade. Um dos entrevistados foi Eduardo Daros, presidente da Associação Brasileira de Pedestres. Para ele, ”informações e dados sobre experiências mal e bem sucedidas ajudam a quem trabalha na área de transporte e trânsito, particularmente aqueles que dirigem departamentos técnicos responsáveis pela formulação, execução e operação de programas e projetos visando a atender a demanda de serviços de transportes de forma eficiente, eficaz e sustentável.” Para auxiliar quem trabalha na área de transportes e trânsito, a newsletter tem oferecido também a seus leitores estudos, pesquisas, projetos de lei e notícias que saíram na mídia.

O canal ainda contou com a visão de articulistas, que por meio de seus artigos, compartilharam ideias e descobertas. Na opinião de Archimedes Azevedo, presidente da Comissão Permanente de Segurança no Trânsito da UFSCar e articulista do site da Perkons, um espaço em que pessoas ligadas ao trânsito possam se expressar é da mais alta importância. ”Considerando que a área de trânsito e transportes é vivenciada e construída por profissionais das mais distintas formações, [os artigos] formam um arcabouço de conhecimento riquíssimo.”

A newsletter por quem faz

A equipe de Marketing & Comunicação Corporativa da Perkons acompanha diariamente o que está acontecendo no trânsito brasileiro e em diversos lugares no mundo, garimpando inovações, boas práticas, pesquisas e novidades. De acordo com a Gerente do setor, Maria Amélia Franco, nessa fase, é também muito importante a participação dos leitores, que podem sugerir ideias e colaborar compartilhando fatos de sua região.

As pautas são escolhidas em conjunto com os jornalistas que elaboram as matérias. Eles procuram continuamente oferecer abordagens diferenciadas sobre os assuntos que estão em discussão na mídia, ou trazê-los em primeira mão. Como em todo trabalho jornalístico, a escolha das pautas considera fatores como atualidade, proximidade, impacto, interesse público, entre outros. A apuração envolve entrevistar as fontes, checar informações e examinar documentos. A gestora afirma que a resposta dos leitores tem sido positiva. ”O público elogia, faz sugestões, compartilha opiniões e experiências, e conta como usam as informações no dia a dia, em especial como agentes de multiplicação e educadores.”    A newsletter integra um conjunto de ações de fomento à informação e qualificação do setor. Além do informativo, a Perkons realiza e apoia treinamentos e eventos, que têm por objetivo promover o desenvolvimento da empresa e seus funcionários, clientes, parceiros e comunidade; promove publicações técnicas e materiais educativos para acesso gratuito; desenvolve parceria com instituições de ensino e recebe grupo de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação na área de trânsito, e realiza palestras em universidades. Um exemplo é o projeto Vias de Sucesso, que – iniciado no ano passado – divulga ao público da Perkons ideias que deram certo em diversas cidades brasileiras. Os cases de 2011 foram muito bem recebidos, e por isso em 2012 a empresa está repetindo a experiência, agora em formato digital no site www.perkons.com/viasdesucesso, compartilhando novos bons programas implantados pelo País afora.

”A Perkons acredita que o conhecimento é importante para gerar mudança de comportamento, e oferecer conteúdo atualizado para quem trabalha com trânsito é uma forma de incentivar tomadas de ações mais conscientes e engajadas nas questões de segurança viária e mobilidade, beneficiando toda a sociedade.”, explica Maria Amélia.


Os responsáveis pela Newsletter (esq. para a dir.): Shenara e André da Efeito Conteúdo, Maria Amélia da Perkons, Ronan e Juliana da NQM Comunicação, Idaura e Fernanda da Perkons.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.