NOTÍCIAS

Especialistas debatem os erros e acertos da Educação para o Trânsito no Brasil

Chat na internet antecipa discussões sobre o tema da Semana Nacional do Trânsito

Publicado em

As campanhas de Educação para o Trânsito realizadas no Brasil são eficientes? Por que os números de infrações e acidentes de trânsito não diminuem no País com o aumento contínuo das campanhas educativas? O brasileiro não tem mesmo jeito no trânsito? Essas e outras perguntas serão respondidas por quatro especialistas em Educação para o Trânsito que participam nesta quinta-feira (10) de um chat organizado pela Perkons S/A. O chat, que acontece no site www.perkons.com, antecipa as discussões da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema a Educação para o Trânsito. Durante o debate pela internet, as especialistas analisarão as campanhas educativas e a mobilização da sociedade, com foco no acesso e no interesse pelas informações relacionadas ao trânsito.
Participarão do chat a jornalista Ana Cláudia Freire, produtora da TV Paranaense/Rede Globo e coordenadora de pauta da campanha Respeito ou Morte, da RPC/TV, a psicóloga Gislene Macedo, professora da Universidade Federal do Ceará/Sobral e coordenadora do projeto “A Estrada de quem vê Passar: Subjetividades em trânsito”, a pedagoga Juciara Rodrigues, coordenadora geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e a publicitária Maria Amélia Franco, gerente de Marketing da Perkons S/A e responsável pelo portal www.educacaoetransito.com.br.
O chat Educação para o Trânsito terá início às 10 horas, com 45 minutos de duração. A participação é livre e gratuita. Para participar, basta enviar e-mail para contato@perkons.com e solicitar a senha de acesso para entrar na área do chat.
O chat Perkons foi criado em outubro de 2006 com o objetivo de estimular o debate e a troca de informações sobre questões relacionadas ao trânsito e à mobilidade urbana. Este será o 16º chat promovido pela Perkons com especialistas e profissionais do trânsito.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.