NOTÍCIAS

Especialistas debatem os erros e acertos da Educação para o Trânsito no Brasil

Chat na internet antecipa discussões sobre o tema da Semana Nacional do Trânsito

Publicado em

As campanhas de Educação para o Trânsito realizadas no Brasil são eficientes? Por que os números de infrações e acidentes de trânsito não diminuem no País com o aumento contínuo das campanhas educativas? O brasileiro não tem mesmo jeito no trânsito? Essas e outras perguntas serão respondidas por quatro especialistas em Educação para o Trânsito que participam nesta quinta-feira (10) de um chat organizado pela Perkons S/A. O chat, que acontece no site www.perkons.com, antecipa as discussões da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema a Educação para o Trânsito. Durante o debate pela internet, as especialistas analisarão as campanhas educativas e a mobilização da sociedade, com foco no acesso e no interesse pelas informações relacionadas ao trânsito.
Participarão do chat a jornalista Ana Cláudia Freire, produtora da TV Paranaense/Rede Globo e coordenadora de pauta da campanha Respeito ou Morte, da RPC/TV, a psicóloga Gislene Macedo, professora da Universidade Federal do Ceará/Sobral e coordenadora do projeto “A Estrada de quem vê Passar: Subjetividades em trânsito”, a pedagoga Juciara Rodrigues, coordenadora geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e a publicitária Maria Amélia Franco, gerente de Marketing da Perkons S/A e responsável pelo portal www.educacaoetransito.com.br.
O chat Educação para o Trânsito terá início às 10 horas, com 45 minutos de duração. A participação é livre e gratuita. Para participar, basta enviar e-mail para contato@perkons.com e solicitar a senha de acesso para entrar na área do chat.
O chat Perkons foi criado em outubro de 2006 com o objetivo de estimular o debate e a troca de informações sobre questões relacionadas ao trânsito e à mobilidade urbana. Este será o 16º chat promovido pela Perkons com especialistas e profissionais do trânsito.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.