NOTÍCIAS

Em seis meses, ViaPK detecta mais de onze mil veículos irregulares em MS

Três ViaPK estão operando para o Detran/MS
Publicado em

    De julho a dezembro de 2009 os três veículos ViaPK que operam para o Detran/MS monitoraram 155.649 veículos em 247 operações. Destes, 11.442 estavam com irregularidades como IPVA e licenciamento atrasados. As blitze também ajudaram a recuperar 16 veículos roubados no estado, dez deles em Campo Grande.
    As blitze com ViaPK iniciaram em julho do ano passado, quando a Perkons assinou um contrato de prestação de serviço com o Detran/MS.  O objetivo das operações á aumentar a segurança no estado.
    “O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitz, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações“, explica o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.
    Ao todo são quatro veículos que atuam em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. As cidades próximas, como Terenos, Brasilândia, Selvíria e Santa Rita do Pardo também estão sendo monitoradas.
    “A presença de veículos fixos nessas quatro cidades não impede que o Detran realize blitz em outras regiões do estado. Nós queremos monitorar todas as cidades e assim reduzir o número de infrações de trânsito em nosso estado“, afirma Santos Pereira.
    A previsão é que este ano, um quinto veículo chegue ao estado para monitorar a região de Corumbá.

COMPARTILHAR

Veja

também

Inovação e Gestão Urbana: temas centrais do Perkons Connect

Segurança no trânsito em foco no Perkons Connect

Primeira edição do Perkons Connect será em São José do Rio Preto

Relatório de Transparência Salarial

Visão Zero é capaz de transformar a mobilidade urbana no Brasil

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.