NOTÍCIAS

Em cinco anos, veículos aumentaram mais que a população

Relatório da ANTP revela ainda que o custo total da mobilidade subiu 46,7 bilhões de reais em cinco anos (2003 a 2008).
Publicado em

    Uma relatório da ANTP – Associação Nacional de Transporte Público, divulgada em dezembro, revela a evolução na mobilidade urbana de 2003 a 2008. Foram analisados 438 municípios brasileiros. Um dado que chama a atenção é o ritmo de crescimento. Enquanto a população cresceu entre 2% e 3% ao ano neste período, os veículos superaram este índice em todos os anos: em 2004, o crescimento foi de 5%; 3% em 2005; 6% em 2006; 13% em 2007 e 8% em 2008.
    A utilização do transporte coletivo revela algumas tendências. As viagens apresentaram estabilidade de 2003 a 2004, mas tiveram um significativo aumento de 2006 a 2008, especialmente no uso do metrô e trem: eram 13,3 bilhões de viagens ao ano em 2003 e este índice cresceu para 15,4 em 2008. Somados ônibus e transporte por trilhos, a demanda pelo transporte coletivo não teve significativas alterações.  Entretanto, segundo análise dos especialistas da ANTP, “os recursos humanos empregados na operação cresceram, apontando para pressões de custo sobre a tarifa””, o que é um fator preocupante.
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.