NOTÍCIAS

Criança Segura promove capacitação gratuita online

Curso trabalha prevenção de acidentes de trânsito com crianças. Inscrições vão até 11 de março.

Publicado em

A ONG Criança Segura Brasil está com inscrições abertas para um curso gratuito de prevenção de acidentes de trânsito com crianças e adolescentes até 14 anos, voltado especialmente para educadores de trânsito, professores do ensino fundamental e líderes comunitários.

“O curso por meio da Educação à Distância surgiu do desejo da Criança Segura de alcançar cada vez um número maior de pessoas, em locais no Brasil aonde presencialmente ainda não havia sido possível chegar, levando informação qualificada a profissionais de diferentes áreas, que possam multiplicar os conhecimentos em suas comunidades locais”, explica Jaqueline Magalhães, Coordenadora de Mobilização.
Realizado inteiramente pela internet e com atividades práticas, a carga horária total do curso é de 24h, mas horas adicionais poderão ser certificadas mediante a apresentação de relatórios de atividades de multiplicação realizadas pelos participantes. Os alunos serão acompanhados por uma tutoria, que responderá dúvidas, fará leitura das atividades e agendará chats com os participantes. “Além disso, a realização das atividades do curso pode ser organizada conforme a disponibilidade de tempo do participante”, conta Jaqueline.
A Criança Segura vem realizando cursos pela internet desde 2009, mas apenas com foco no público de educadores do ensino fundamental. Esta será a primeira turma com conteúdo atualizado e ampliado, em uma nova plataforma de Educação à Distância.

Serviço: As inscrições vão até 11 de março e podem ser feitas pelo e-mail
eadtransito@criancasegura.org.br.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.