NOTÍCIAS

Criança Segura promove capacitação gratuita online

Curso trabalha prevenção de acidentes de trânsito com crianças. Inscrições vão até 11 de março.

Publicado em

A ONG Criança Segura Brasil está com inscrições abertas para um curso gratuito de prevenção de acidentes de trânsito com crianças e adolescentes até 14 anos, voltado especialmente para educadores de trânsito, professores do ensino fundamental e líderes comunitários.

“O curso por meio da Educação à Distância surgiu do desejo da Criança Segura de alcançar cada vez um número maior de pessoas, em locais no Brasil aonde presencialmente ainda não havia sido possível chegar, levando informação qualificada a profissionais de diferentes áreas, que possam multiplicar os conhecimentos em suas comunidades locais”, explica Jaqueline Magalhães, Coordenadora de Mobilização.
Realizado inteiramente pela internet e com atividades práticas, a carga horária total do curso é de 24h, mas horas adicionais poderão ser certificadas mediante a apresentação de relatórios de atividades de multiplicação realizadas pelos participantes. Os alunos serão acompanhados por uma tutoria, que responderá dúvidas, fará leitura das atividades e agendará chats com os participantes. “Além disso, a realização das atividades do curso pode ser organizada conforme a disponibilidade de tempo do participante”, conta Jaqueline.
A Criança Segura vem realizando cursos pela internet desde 2009, mas apenas com foco no público de educadores do ensino fundamental. Esta será a primeira turma com conteúdo atualizado e ampliado, em uma nova plataforma de Educação à Distância.

Serviço: As inscrições vão até 11 de março e podem ser feitas pelo e-mail
eadtransito@criancasegura.org.br.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.