NOTÍCIAS

Chat Perkons discute a Década de Ações para a Segurança no Trânsito

Especialistas trocam experiências e falam sobre as pontuações da Organização das Nações Unidas sobre mortes no trânsito
Publicado em

    A Perkons realiza, na quarta-feira (07), às 10h, mais um chat para discutir a gestão do trânsito. O evento contará com a participação de importantes nomes do trânsito brasileiro:Diza Gonzaga, Deputado Hugo Leal e Rudel Spíndola, que vão debater o tema Década de Ações para Segurança no Trânsito – abordando lições aprendidas na Conferência Global Ministerial de Moscou; campanhas educativas; e exemplos de ações para diminuição de acidentes no Brasil.  
    Este chat é a primeira das várias ações que a Perkons realizará sobre o assunto. Acompanhe, durante o mês de abril, matérias e entrevistas especiais abordando ações na área de trânsito com foco na mobilização do Brasil nesta Década.

Saiba mais sobre os especialistas:

  • DIZA GONZAGA é arquiteta, autora do livro “Thiago Gonzaga – Histórias de uma Vida Urgente””. Criou a campanha VIDA URGENTE e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, através da qual coordena ações como a Madrugada Vivam Buzoom, Escola Urgente, Vida Urgente no Palco, Vida Urgente In concert, Salva Vida Urgente, entre outras de prevenção de acidentes de trânsito envolvendo jovens.
  • DEPUTADO HUGO LEAL é advogado e está em seu primeiro mandato como deputado federal, pelo PSC do Rio de Janeiro onde é o líder da bancada. Na Câmara dos Deputados é Vice Presidente da Comissão de Viação e Transportes, Presidente da Subcomissão de revisão do Código de Trânsito Brasileiro e membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas. Foi Secretário de Justiça no Estado do Rio de Janeiro e Presidente do DETRAN/RJ.

    • RUDEL ESPÍNDOLA é engenheiro, mestre e doutor em engenharia de transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PET/COPPE). Atualmente é Diretor Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Campo Grande (MS), Professor da UFMS, Presidente da Comissão de Trânsito da ANTP. Vasta experiência em segurança no trânsito, estatísticas de acidentes e georreferenciamento de acidentes.

Sobre a década de ações para a segurança no trânsito: A cada ano, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem por acidentes de trânsito no mundo inteiro. Preocupados com as estatísticas, um grupo mobilizou comunidades inteiras em prol do desenvolvimento de políticas efetivas e medidas mais austeras. A comoção deu certo o assunto virou pauta da ONU. Dentre as medidas tomadas pela Organização das Nações Unidas, está a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, definida para os próximos dez anos (2011 – 2020).

SERVIÇO:
Data: 07 de abril (quarta-feira)
Horário: 10h (horário de Brasília)
Duração: 45 min
Entrevistados: Diza Gonzaga

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.