NOTÍCIAS

“Atenção! Fiscalização eletrônica“

NULL
Publicado em

    Em 1903 circulavam na cidade de São Paulo 06 automóveis. Minha avó saía na rua para verificar se os automóveis estavam nas garagens e se as crianças podiam ir para a escola com segurança. Hoje já não é bem assim, mas, desde o surgimento do automóvel a preocupação maior das autoridades, no setor de trânsito, passou a ser o limite de velocidade. Como não havia equipamentos eletrônicos  para controlar os excessos, nos Estados Unidos foi criada uma lei em 1865 que obrigava um cidadão seguir na frente de cada veículo com uma bandeira vermelha na mão. Para evitar  o desrespeito à noite o cidadão era obrigado a carregar uma lanterna vermelha e um sino que deveria ser tocado sempre que ele avistasse um pedestre.
    Hoje é possível controlar a velocidade nas ruas e estradas do país com os radares que muitos temem.  Os radares se inspiram nos golfinhos e morcegos que tem a capacidade de emitir ondas ultra-sons para sua movimentação e captura de presas. A partir do estudo da capacidade destes animais, o homem desenvolveu a “ecolocalização artificial””, utilizado no radar.

Fiscalização eletrônica
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.