NOTÍCIAS

“Atenção! Fiscalização eletrônica“

NULL
Publicado em

    Em 1903 circulavam na cidade de São Paulo 06 automóveis. Minha avó saía na rua para verificar se os automóveis estavam nas garagens e se as crianças podiam ir para a escola com segurança. Hoje já não é bem assim, mas, desde o surgimento do automóvel a preocupação maior das autoridades, no setor de trânsito, passou a ser o limite de velocidade. Como não havia equipamentos eletrônicos  para controlar os excessos, nos Estados Unidos foi criada uma lei em 1865 que obrigava um cidadão seguir na frente de cada veículo com uma bandeira vermelha na mão. Para evitar  o desrespeito à noite o cidadão era obrigado a carregar uma lanterna vermelha e um sino que deveria ser tocado sempre que ele avistasse um pedestre.
    Hoje é possível controlar a velocidade nas ruas e estradas do país com os radares que muitos temem.  Os radares se inspiram nos golfinhos e morcegos que tem a capacidade de emitir ondas ultra-sons para sua movimentação e captura de presas. A partir do estudo da capacidade destes animais, o homem desenvolveu a “ecolocalização artificial””, utilizado no radar.

Fiscalização eletrônica
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.