NOTÍCIAS

“Atenção! Fiscalização eletrônica“

NULL
Publicado em

    Em 1903 circulavam na cidade de São Paulo 06 automóveis. Minha avó saía na rua para verificar se os automóveis estavam nas garagens e se as crianças podiam ir para a escola com segurança. Hoje já não é bem assim, mas, desde o surgimento do automóvel a preocupação maior das autoridades, no setor de trânsito, passou a ser o limite de velocidade. Como não havia equipamentos eletrônicos  para controlar os excessos, nos Estados Unidos foi criada uma lei em 1865 que obrigava um cidadão seguir na frente de cada veículo com uma bandeira vermelha na mão. Para evitar  o desrespeito à noite o cidadão era obrigado a carregar uma lanterna vermelha e um sino que deveria ser tocado sempre que ele avistasse um pedestre.
    Hoje é possível controlar a velocidade nas ruas e estradas do país com os radares que muitos temem.  Os radares se inspiram nos golfinhos e morcegos que tem a capacidade de emitir ondas ultra-sons para sua movimentação e captura de presas. A partir do estudo da capacidade destes animais, o homem desenvolveu a “ecolocalização artificial””, utilizado no radar.

Fiscalização eletrônica
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Maio Amarelo 2025 destaca a responsabilidade humana na mobilidade

Cuidados essenciais ao dirigir no outono sob condições de neblina

Relatório de Transparência Salarial

Relatório de Transparência Salarial

Perkons apresentou inovações para um trânsito mais seguro na Smart City Expo Curitiba 2025

Presença feminina nas vias promove segurança no trânsito

Aplicativos inteligentes ajudam empresas a monitorar motoristas e promover segurança no trânsito

Faróis acesos ou apagados? O que os condutores precisam saber

Código de Trânsito Brasileiro celebra 27 anos de inovações e contribuições à segurança viária

Contratação de transporte escolar requer cuidados

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.