NOTÍCIAS

A criança carona

NULL
Publicado em

    Nenhum ser humano nasce 100% cidadão e ético. Ética e cidadania devem ser bastante estudadas, pois, se não fossem necessárias, não haveria tanta violência, egocentrismo e desrespeito para com o próximo.
    Há poucos dias, deparamos com uma situação bastante alarmante no trânsito: uma criança sendo transportada no banco carona de uma moto sem as mínimas condições de segurança, visto que, aparentemente, com estatura de 6 ou 7 anos de idade, não conseguia se segurar no condutor, nem tampouco colocar o capacete para se proteger em caso de um eventual acidente.
    Diante daquela cena, levantamos uma problemática bastante comentada por aqueles que trabalham pela preservação da vida nas nossas vias: por que o Código de Trânsito permite que crianças a partir de 07 anos de idade sejam transportadas no banco carona de uma moto? Será que elas possuem condições concretas de cuidar de sua segurança “montadas”” em um veículo automotor de duas rodas?
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.