Nenhum ser humano nasce 100% cidadão e ético. Ética e cidadania devem ser bastante estudadas, pois, se não fossem necessárias, não haveria tanta violência, egocentrismo e desrespeito para com o próximo.
Há poucos dias, deparamos com uma situação bastante alarmante no trânsito: uma criança sendo transportada no banco carona de uma moto sem as mínimas condições de segurança, visto que, aparentemente, com estatura de 6 ou 7 anos de idade, não conseguia se segurar no condutor, nem tampouco colocar o capacete para se proteger em caso de um eventual acidente.
Diante daquela cena, levantamos uma problemática bastante comentada por aqueles que trabalham pela preservação da vida nas nossas vias: por que o Código de Trânsito permite que crianças a partir de 07 anos de idade sejam transportadas no banco carona de uma moto? Será que elas possuem condições concretas de cuidar de sua segurança “montadas”” em um veículo automotor de duas rodas?
 
Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.