NOTÍCIAS

A criança carona

NULL
Publicado em

    Nenhum ser humano nasce 100% cidadão e ético. Ética e cidadania devem ser bastante estudadas, pois, se não fossem necessárias, não haveria tanta violência, egocentrismo e desrespeito para com o próximo.
    Há poucos dias, deparamos com uma situação bastante alarmante no trânsito: uma criança sendo transportada no banco carona de uma moto sem as mínimas condições de segurança, visto que, aparentemente, com estatura de 6 ou 7 anos de idade, não conseguia se segurar no condutor, nem tampouco colocar o capacete para se proteger em caso de um eventual acidente.
    Diante daquela cena, levantamos uma problemática bastante comentada por aqueles que trabalham pela preservação da vida nas nossas vias: por que o Código de Trânsito permite que crianças a partir de 07 anos de idade sejam transportadas no banco carona de uma moto? Será que elas possuem condições concretas de cuidar de sua segurança “montadas”” em um veículo automotor de duas rodas?
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.