NOTÍCIAS

A criança carona

NULL
Publicado em

    Nenhum ser humano nasce 100% cidadão e ético. Ética e cidadania devem ser bastante estudadas, pois, se não fossem necessárias, não haveria tanta violência, egocentrismo e desrespeito para com o próximo.
    Há poucos dias, deparamos com uma situação bastante alarmante no trânsito: uma criança sendo transportada no banco carona de uma moto sem as mínimas condições de segurança, visto que, aparentemente, com estatura de 6 ou 7 anos de idade, não conseguia se segurar no condutor, nem tampouco colocar o capacete para se proteger em caso de um eventual acidente.
    Diante daquela cena, levantamos uma problemática bastante comentada por aqueles que trabalham pela preservação da vida nas nossas vias: por que o Código de Trânsito permite que crianças a partir de 07 anos de idade sejam transportadas no banco carona de uma moto? Será que elas possuem condições concretas de cuidar de sua segurança “montadas”” em um veículo automotor de duas rodas?
&nbsp

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.