NOTÍCIAS

1/3 das mortes de motoristas na Alemanha são de recém-habilitados

Peritos das seguradoras fizeram propostas para melhorar o processo de habilitação no país

Publicado em
l32611ulujd81zabzilo

Uma matéria publicada nesta segunda-feira (19) pelo jornal Die Welt revelou que um terço dos motoristas que morrem em acidentes de trânsito na Alemanha são recém-habilitados. A constatação fez os peritos em acidentes viários das seguradoras listarem mudanças que podem mudar esta realidade.
Segundo a matéria, para os peritos, somente aumentar o número de aulas não bastaria e propõem uma formação de mais fases: após um período de um a três meses da obtenção da carteira o instrutor faz uma aula prática para feedback e análise;  na sequencia é feito um curso sobre segurança na direção com discussão em grupo supervisionada e, por fim, de seis a 12 meses depois, há uma nova aula prática para análise.
Medidas semelhantes a estas foram implantadas na Áustria, que comemorou a redução de 30% nos acidentes com vítima entre os jovens condutores. Na Alemanha, em 2010, 508 motoristas morreram na faixa etária de 18 a 24 anos – o equivalente a quase um terço de todos os condutores de automóveis mortos.
Além da formação com mais etapas, os peritos sugerem ainda que os instrutores sejam mais bem treinados, que as autoescolas sejam submetidas a um controle de qualidade e que fatores locais sejam reforçados, como a condução nos pontos críticos da redondeza.


Peritos sugerem que após a obtenção da carteira de habilitação na Alemanha haja etapas posteriores para checagem da condução. (crédito: welt online)

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.