NOTÍCIAS

Perkons recebe visita de Câmaras Temáticas do CONTRAN

Pioneira e líder no segmento de fiscalização e gestão de trânsito, a Perkons reconhece a importância do diálogo entre os setores público e privado para impulsionar avanços nesta área crucial para a sociedade
Publicado em
1-1
Membros da CTET

Nas últimas semanas de julho, a Perkons, empresa brasileira especializada em soluções para um trânsito mais seguro, recebeu a visita dos membros de duas Câmaras Temáticas do CONTRAN que vieram a Pinhas (PR) para conhecer a empresa, sua história e o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a promoção de vias mais humanas. Como pioneira e líder no segmento de fiscalização e gestão de trânsito, a Perkons reconhece a importância do diálogo entre os setores público e privado para impulsionar avanços significativos nesta área crucial para a sociedade.

Na primeira visita (20/07) a empresa recebeu os representantes da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET),  e também contou com a presença de Adriano Furtado, Diretor-presidente do DETRAN-PR, e de Herick Dal Gobbo, Coordenador da Unidade de Monitoramento por Dispositivos Eletrônicos da Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba.

 Na segunda visita (27/07), a empresa recebeu os membros da Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT), e oportunizou uma valiosa troca de experiências sobre os desafios e soluções da gestão do trânsito no Brasil. O encontro teve ainda uma palestra do Arquiteto Urbanista da Prefeitura Municipal de Curitiba, Gustavo Garrett, que falou sobre as boas práticas da cidade, as tecnologias e inteligência aplicadas e sobre os avanços alcançados. A CTPNAT desempenha papel crucial no estímulo à conscientização e busca para a redução de sinistros e mortes no país.

Silvio Médici, Presidente Executivo da ABEETRANS – Associação das Empresas de Engenharia de Trânsito, comentou que “como membro da CPTNAT, ter participado da primeira reunião fora do seu domicílio em Brasília, foi motivo de orgulho e satisfação”, destacou. “Não poderia ter sido melhor escolha se não a cidade de Curitiba, polo nacional do desenvolvimento de tecnologias voltadas para a gestão e segurança do trânsito, onde pudemos conhecer os avanços expressivos na redução da sinistralidade da cidade. Recebidos pelo diretor do DETRAN-PR, Dr. Adriano Furtado, brindados com a palestra do arquiteto urbanista da Prefeitura de Curitiba, Gustavo Garrett, cumprimos extensa agenda de trabalho e visitas, entre as quais destaco a realizada às instalações da nossa associada Perkons, a quem agradeço a recepção”, completou.

 Foram dois encontros bastante significativos da contínua missão da Perkons de contribuir para o aprimoramento da segurança viária no país. “A Perkons é pioneira em tecnologia para gestão do trânsito e temos imenso orgulho da nossa história. Atualmente a empresa conta com dois representantes nas Câmaras Temáticas do CONTRAN, na CTET e na CTPNAT, então, compartilhar esses momentos com os membros de ambas, especialistas em trânsito de todo o Brasil, foi muito importante. Tenho certeza de que todos saíram melhores desses encontros e a Perkons segue sempre de portas abertas para discutir tecnologia e novas maneiras de salvar vidas”, completou Luiz Gustavo Campos, diretor da companhia.

COMPARTILHAR

Veja

também

Inovação e Gestão Urbana: temas centrais do Perkons Connect

Segurança no trânsito em foco no Perkons Connect

Primeira edição do Perkons Connect será em São José do Rio Preto

Relatório de Transparência Salarial

Visão Zero é capaz de transformar a mobilidade urbana no Brasil

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.