NOTÍCIAS

Perkons lidera mercado de segurança e gestão no trânsito

A empresa monitorou 5,3 bilhões de veículos em 2022 no Brasil
Publicado em
Perkons
sede da Perkons, em Pinhais (PR). Empresa tem regionais em mais 13 cidades.

A Perkons, empresa paranaense inventora da lombada eletrônica e pioneira no segmento de segurança e gestão no trânsito, volta a figurar como líder no mercado brasileiro.

 Em 2022 a empresa celebrou uma sequência de marcos: atuação em 528 municípios espalhados por 25 Estados e Distrito Federal, recorde de fabricação de equipamentos voltados para a segurança no trânsito, e monitoramento de mais de 5,3 bilhões de veículos no período – o que representa 46 vezes a frota total do país.

Na análise do mercado nacional, a Perkons aparece com vantagem entre os 10 primeiros colocados, sendo a empresa detentora do maior número de faixas monitoradas. O topo do ranking, já ocupado pela empresa durante mais de uma década, volta no ano em que a lombada eletrônica celebrou 30 anos salvando milhares de vidas no Brasil e no mundo.  

Nascida no início dos anos 1990 do ideal por um transitar seguro, a Perkons destaca a inovação como um dos aspectos mais importantes da sua cultura organizacional, além de orientação para a qualidade nos serviços prestados e desenvolvimento de novos produtos voltados à gestão urbana e mobilidade.

No Brasil o trânsito ainda mata mais de 33 mil pessoas por ano. O compromisso que o país assumiu internacionalmente é o de reduzir pela metade o número de mortes até 2030 e, assim, atingir a meta pactuada com a Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, soluções como as desenvolvidas e operacionalizadas pela Perkons são fundamentais para auxiliar as cidades brasileiras na promoção de uma mobilidade segura, pois não só governos, como também as empresas e toda a sociedade, têm papel importante a cumprir. Auxiliar na conscientização e adoção de comportamentos que fazem um ir e vir seguro, salva vidas e evita sinistros de trânsito. Pensando e agindo sob esse viés, a Perkons estima que sua atuação ao longo de mais de três décadas salvou cerca de 85 mil vidas.

Para Régis Nishimoto, diretor da Perkons, o mote da empresa fez ainda mais sentido em 2022. “’Onde quer que você vá, estaremos o tempo todo a seu serviço’, é um lema para todos que trabalham na Perkons. Prioritariamente, nosso trabalho é voltado para salvar vidas no trânsito. Alcançar os números atuais nos enche de orgulho e da certeza de que estamos no caminho certo, buscando sempre contribuir para que mais cidades brasileiras possam investir em soluções que tornem ruas e vias mais seguras e democráticas para todos. Queremos consolidar mais uma vez a liderança, porém, isso não é o mais importante. O desenvolvimento do mercado e a continuidade da nossa atividade ganha ainda mais relevância quando percebemos que há muito a ser feito quando o assunto é salvar vidas no trânsito”, completa.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.