Em seu 34º aniversário, a Perkons celebra mais do que uma trajetória de grandes marcos em fiscalização eletrônica: reafirma seu papel como agente de transformação no trânsito brasileiro. Desde sua fundação, em 1991, a empresa tem como missão salvar vidas, promover educação viária e contribuir com soluções que tornam as cidades mais seguras e humanas.
Com presença em mais de 500 municípios e atuação em 25 estados e no Distrito Federal – liderando o segmento no Brasil, um dos maiores mercados de fiscalização eletrônica de trânsito do mundo -, a Perkons monitora mais de 7 bilhões de veículos por ano e já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas. A inovação segue como marca registrada da empresa, que idealizou a lombada eletrônica, considerada uma das 101 maiores invenções do século, mas hoje seu impacto vai além da tecnologia.
“Ao longo de mais de três décadas, entendemos que inovar não é apenas criar novos produtos, mas ampliar nosso olhar sobre o trânsito como espaço de convivência. Nossas soluções ajudam a salvar vidas, mas também contribuem para mudar comportamentos, educar condutores e formar cidades mais justas e inteligentes”, afirma Régis Nishimoto, diretor da Perkons.
Em 2025, a empresa reforça investimentos no uso de dados para apoiar gestores públicos no planejamento urbano. Por meio de sistemas integrados, a Perkons oferece não apenas fiscalização, mas inteligência para decisões que impactam positivamente o cotidiano de milhões de brasileiros.
“Acreditamos que cidades inteligentes se constroem com empatia, responsabilidade e informação. Cada radar, cada dado, é uma ferramenta a favor da vida. Nosso maior legado é esse: fazer parte da transformação de um trânsito mais seguro para todos”, complementa Nishimoto. O caminho até aqui é marcado por conquistas técnicas, mas principalmente por compromisso social. “E o futuro da Perkons continua guiado por um propósito simples e urgente: preservar vidas e construir, junto com as cidades, um novo modelo de mobilidade, mais seguro, mais humano, mais consciente”, completa.
INFORMACIÓN