ESTUDOS & PESQUISAS

O desenho urbano pode influir nos atropelamentos?

O artigo de Roberto Ghidini que tem por objetivo estabelecer as relações existentes entre morfologia urbana e a ocorrência de atropelamentos.
Esta investigação faz parte de um subprojeto que realizado sobre acidentes com pedestres, mais precisamente atropelos, dentro do contexto maior do projeto de investigação financiado pelo CEDEX – Centro de Estudios y Experimentación de Obras Públicas – Ministerio de Fomento – Gobierno de España – que teve como finalidade a elaboração de um caderno de recomendações para a consideração dos pedestres no planejamento, no desenho urbano e na arquitetura, que se materializou no livro titulado «La ciudad paseable».

O autor, Roberto Ghidini é Vice Presidente Técnico-Científico da Sociedad Peatonal, Engenheiro Civil, DEA Urbanismo.

COMPARTILHAR

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.