NOTÍCIAS

Sociedade se mobiliza para o dia em memória às vítimas

Perkons apóia data mundial que relembra as vítimas do trânsito com logomarca exclusiva

Publicado em
Sociedade se mobiliza para o dia em memória às vítimas

“Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Este é o tema do quarto ano em que o mundo inteiro relembra as vítimas do trânsito no terceiro domingo de novembro – data estabelecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas em 2005. O tema transmite o compromisso formal em torno de definição de políticas públicas e ações efetivas em defesa da segurança no trânsito e da prevenção das mortes e dos traumas nas ruas e estradas de todo o mundo.
Em 2009 a data será dia 15 de novembro e diversas ações já estão programadas em todo Brasil. A Perkons foi a criadora da logomarca em solidariedade a todos familiares, amigos, vítimas de acidentes de trânsito que ficaram com sequelas e traumas. “A segurança no trânsito e o valor à vida são valores de nossa empresa. Por isso, não podíamos deixar de marcar presença e apoiar uma data tão importante. Nossa esperança é que a sociedade se mobilize e participe da luta por um trânsito mais seguro”, diz o diretor de marketing da Perkons, Walter Alberto Schause.
O banner com a logomarca será usado por diversas instituições, como Trânsito Amigo, Abetrans (Associação Brasileira de Empresas do Setor de Trânsito), Abramcet (Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito), Ong Criança Segura, DER-PR, Detran-PR e URBS – Urbanização de Curitiba S/A. No dia 15 de novembro, a Urbs vai promover em Curitiba blitze educativas com distribuição de adesivos e pins nas ruas Nestor de Castro, Presidente Carlos Cavalcante e 13 de maio.
Na Perkons, serão distribuídos os brindes para os todos os colaboradores, junto com um protetor para o encosto de cabeça dos bancos dianteiros dos automóveis: quem sentar no banco de trás lerá uma mensagem de alerta sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança.

Saiba Mais
A violência no trânsito mata todos os anos quase 1,3 milhão de pessoas, fere e incapacita mais de 50 milhões e é a causa principal de mortes de jovens na faixa etária dos 10 aos 24 anos. Em outubro de 2005, a Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução conclamando todos os países para que definissem o terceiro domingo do mês de novembro de cada ano como o dia dedicado à memória das vítimas da violência sobre rodas.
Essa data foi concebida para garantir que haja mobilização da sociedade contra essa violência e para confortar as centenas de milhares de parentes e amigos das vítimas que sofrem e sofrerão para sempre as consequências materiais, sociais e emocionais desses eventos trágicos.

Como participar
Para participar basta divulgar seu apoio promovendo o banner abaixo em seu site e em suas ações. É autorizada a associação de sua logomarca nas peças de comunicação que adotar, desde que sua oonfiguração original seja mantida. Mais informações: contato@perkons.com.


clique com o botão para baixar a imagem.


clique com o botão para baixar a imagem.

COMPARTILHAR

Veja

também

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.