NOTÍCIAS

São José dos Campos recebe especialistas para falar de trânsito

Evento contou com profissionais que atuam no setor de vários estados
Publicado em

    A Perkons e a Sentran realizaram, nesta quinta-feira (2), o primeiro Ciclo de Palestras sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito de São José dos Campos, no interior paulista. O evento contou com a participação dos especialistas José Mario de Andrade (diretor de negócios internacionais da Perkons), Julyver Modesto de Araújo (presidente da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito – ABPTRAN), Dalny Sucasas (engenheiro especialista em trânsito) e Philip Gold (diretor de Gold Projects – consultoria internacional em transportes e tráfego), referências no segmento de trânsito no Brasil.
    As palestras, realizadas no auditório do Parque Tecnológico da cidade, levaram informações sobre engenharia, mobilidade, legislação de trânsito e soluções para a gestão de trânsito para 180 participantes de várias localidades brasileiras. Nas palestras, foi falado sobre tecnologia, violência viária, aplicabilidade das leis de trânsito e apresentado o caso de sucesso do Rio de Janeiro em implantar tecnologias de trânsito de forma integrada para melhorar o fluxo na cidade.
    O evento contou com a presença de psicólogos, fiscais de trânsito, empresários do setor de transportes, gestores dos órgãos de fiscalização, dentre outros. Para Eduardo Ramalho, gestor da Sentran, as palestras foram além do propósito inicial. “Tínhamos pensado em realizar um evento focado nos gestores e fiscais de trânsito para discutir o trabalho desenvolvido nos municípios. No entanto, as pessoas vieram interessadas em trocar experiências e levar soluções para o trânsito em suas cidades. Sem dúvida, esse papel foi cumprido pelo evento”, avalia.
    Segundo José Mario de Andrade, diretor de negócios internacionais da Perkons, os profissionais que participaram do evento agora precisam dar continuidade ao trabalho nas cidades. “A discussão sobre o trânsito, seus gargalos e soluções é extremamente complexa; necessita pesquisa, troca de ideias e esforço. Tudo isso foi apresentado no ciclo de palestras. Fomentar o trabalho desses profissionais com informações e pontos de vista é uma forma de enriquecer os projetos desenvolvidos em cada um dos municípios”, afirma Andrade.



COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.