NOTÍCIAS

Projeto Setinha inova em ação de educação no trânsito no MS

NULL
Publicado em

Relançado hoje, o clube do Setinha traz novidades em ações de educação no trânsito. Todas as crianças e juniores que participam de alguma ação educativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) se filiam ao clube. Elas recebem na hora um cartão de associado, ganham um e-mail particular (nome@clubedosetinha.com.br), uma camiseta e são inseridas em um banco de dados.
“A partir desse cadastro, desenvolveremos várias ações para que elas recebam mais informações. Queremos que o público infanto-juvenil, desde já, desenvolva uma nova atitude no trânsito, com segurança e cidadania. Já temos um blog e lançaremos um site e materiais impressos”, explica Rudel Espíndola Trindade Júnior – Diretor Presidente da Agetran. “As crianças estão acostumadas a ver apenas os pais recebendo correspondência. Imagina a emoção de ganhar um jornal com uma etiqueta com seu nome!”, diz.
O projeto foi desenvolvido pela Agetran, mas conta com diversas empresas associadas ao Clube do Setinha, que fornecem descontos para as crianças que estão filiadas ao clube. “Já temos 25 empresas filiadas. Com o cartão, as crianças vão receber descontos em restaurantes, lojas de roupas e brinquedos, entre outros”, explica Elaine Alencar e Vera Matos da Divisão de Educação para o Trânsito.
No Blog do Clube do Setinha há diversas dicas sobre o projeto e links para sites com conteúdos educativos, entre eles o www.educacaoetransito.com.br. A criança pode interagir mandando suas dúvidas em relação ao trânsito e acessando jogos educativos. As inscrições para o Clube serão realizadas em todos os eventos de educação para o trânsito.
“Queremos trabalhar fundamentalmente o direito que todos temos de ir e vir. Para isso, é necessário abdicar dos comportamentos inadequados em defesa da vida e da paz no trânsito. O público infanto-juvenil precisa aprender este comportamento mais solidário no trânsito”, finaliza Elaine Alencar.
O blog já está disponível no endereço clubedosetinha.wordpress.com. A Perkons apóia o projeto em sua divulgação.
O Clube do Setinha foi criado em 1992, pelo Detran-MS , que autorizou o seu uso pela Agetran, demonstrando o grande entendimento existente entre os órgãos de Trânsito de MS em prol da segurança no trânsito.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
VEJA TAMBÉM

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.