NOTÍCIAS

Prevenção começa em casa

Perkons oferece palestra à comunidade no Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, instituído pela Ong Criança Segura.
Publicado em

    Todo dia 30 de agosto é o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, instituído pela Ong Criança Segura em todo Brasil. A Perkons, parceira da instituição desde 2001, ofereceu nesta data um momento de palestra e tira-dúvidas com a Ong para seus colaboradores e também para empresas da redondeza. “O mínimo que podemos fazer é dar a oportunidade de esclarecimentos e receber informação aos que estão ao nosso redor. Trabalhamos com serviços e produtos que visam a preservação da vida nas ruas do Brasil e América Latina, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para que nossos colaboradores e vizinhança tenham condição de cuidar adequadamente de seus filhos dentro de seus carros”, diz o diretor da Perkons, Walter Alberto Schause.
     O evento contou com uma palestra sobre como prevenir os acidentes dentro de suas casas e na rua, tendo como foco principal o uso correto dos dispositivos de segurança para transporte nos veículos. Segundo o Denatran, os acidentes de trânsito são a principal causa de óbitos entre crianças, com 15.194 casos por ano. Por isso, a ONG Criança Segura reforça os cuidados com as crianças dentro e fora do carro.
    “A informação existe, mas ainda esbarra na cultura da prevenção. A resistência ao uso da cadeirinha e bebê conforto é movida pela cultura de achar que o acidente não vai acontecer. O acidente é visto como uma fatalidade e não como algo que pode ser evitado”, afirma a voluntária e representante local da ONG Criança Segura, Ingrid Stammer. “Durante o evento, os participantes puderam tirar dúvidas e trazer para sua realidade a aplicação das dicas que damos”.
    Depois da palestra, foi dada a oportunidade de verificação da instalação dos dispositivos de segurança nos próprios carros dos participantes. “Eu sempre usei os dispositivos com meus filhos e este evento foi bom para esclarecimentos e ver que a Perkons está ativa buscando a prevenção dos filhos dos funcionários e dando possibilidade de outros terem orientação também”, diz Fabíola Sisert, colaboradora da empresa e mãe de duas crianças.


Colaboradores da Perkons e Helix Brasil e das empresas da redondeza puderam esclarecer suas dúvidas sobre prevenção de acidentes em seus contextos.


Participantes puderam verificar se as suas cadeirinhas estão corretamente instaladas.

COMPARTILHAR

Veja

também

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.