NOTÍCIAS

Prevenção começa em casa

Perkons oferece palestra à comunidade no Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, instituído pela Ong Criança Segura.
Publicado em

    Todo dia 30 de agosto é o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, instituído pela Ong Criança Segura em todo Brasil. A Perkons, parceira da instituição desde 2001, ofereceu nesta data um momento de palestra e tira-dúvidas com a Ong para seus colaboradores e também para empresas da redondeza. “O mínimo que podemos fazer é dar a oportunidade de esclarecimentos e receber informação aos que estão ao nosso redor. Trabalhamos com serviços e produtos que visam a preservação da vida nas ruas do Brasil e América Latina, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para que nossos colaboradores e vizinhança tenham condição de cuidar adequadamente de seus filhos dentro de seus carros”, diz o diretor da Perkons, Walter Alberto Schause.
     O evento contou com uma palestra sobre como prevenir os acidentes dentro de suas casas e na rua, tendo como foco principal o uso correto dos dispositivos de segurança para transporte nos veículos. Segundo o Denatran, os acidentes de trânsito são a principal causa de óbitos entre crianças, com 15.194 casos por ano. Por isso, a ONG Criança Segura reforça os cuidados com as crianças dentro e fora do carro.
    “A informação existe, mas ainda esbarra na cultura da prevenção. A resistência ao uso da cadeirinha e bebê conforto é movida pela cultura de achar que o acidente não vai acontecer. O acidente é visto como uma fatalidade e não como algo que pode ser evitado”, afirma a voluntária e representante local da ONG Criança Segura, Ingrid Stammer. “Durante o evento, os participantes puderam tirar dúvidas e trazer para sua realidade a aplicação das dicas que damos”.
    Depois da palestra, foi dada a oportunidade de verificação da instalação dos dispositivos de segurança nos próprios carros dos participantes. “Eu sempre usei os dispositivos com meus filhos e este evento foi bom para esclarecimentos e ver que a Perkons está ativa buscando a prevenção dos filhos dos funcionários e dando possibilidade de outros terem orientação também”, diz Fabíola Sisert, colaboradora da empresa e mãe de duas crianças.


Colaboradores da Perkons e Helix Brasil e das empresas da redondeza puderam esclarecer suas dúvidas sobre prevenção de acidentes em seus contextos.


Participantes puderam verificar se as suas cadeirinhas estão corretamente instaladas.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.