NOTÍCIAS

Pinda discute três eixos temáticos do trânsito: educação, fiscalização e engenharia

Acontece dia 18 o I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Publicado em

Em um formato diferente, a população de Pindamonhangaba está convidada para discutir o trânsito de sua cidade no próximo dia 18 de setembro (sexta-feira), das 7h30 às 17h no Colonial Plaza Hotel. Esta é uma das ações da Semana Nacional de Trânsito, e está sendo promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba, ABPtran (Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito) e o Ceat (Centro de Estudos Avançados e Treinamento – Trânsito). O evento conta com a parceria das empresas Perkons e Sentran, entre outras.
Para cada um dos temas – educação, fiscalização e engenharia – foram convidados três especialistas. Cada um vai expor suas considerações em 20 minutos e na sequencia haverá um espaço para discussão com a plateia.
Na parte da manhã, haverá uma conferência de abertura, com a participação do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pindamonhangaba/SP, Luis Rosas Junior, e o presidente da ABPTRAN, Julyver Modesto de Araújo.
No painel Educação, serão discutidas medidas para mudar o comportamento no trânsito e o papel das campanhas educativas. No painel Engenharia, o foco será o planejamento urbano e mobilidade humana. Já em Fiscalização, serão debatidos os avanços e desafios da municipalização de trânsito e aspectos legais relacionados aos sistemas de fiscalização eletrônica.

Serviço – as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.abptran.com.br. Mais informações com Luciana: (12) 3648-3714.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.