NOTÍCIAS

Perkons lança site de boas práticas no trânsito

As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.perkons.com/boaspraticas.

Publicado em

A Perkons lançou no dia 02 de setembro um site que vai reunir exemplos de “Boas Práticas no Trânsito”. O objetivo é que o espaço contribua para promover, estimular e compartilhar ações e experiências que ajudem a transformar o trânsito em um ambiente mais seguro.
O site reunirá projetos pedagógicos, científicos e culturais relacionados ao tema trânsito.   “A ideia é disponibilizar na Internet, práticas e cases que sirvam de exemplo a outras pessoas ou instituições. Queremos inspirar as pessoas para desenvolver e multiplicar atividades que contribuam para um trânsito mais seguro e humano”, diz a gerente de marketing da Perkons, Maria Amélia Franco.
O espaço é aberto à participação de profissionais liberais, membros de associações, Ongs, institutos, professores de escolas publicas e privadas, funcionários de empresas privadas e de órgãos públicos.
As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.perkons.com/boaspraticas no link “divulgue seu projeto”. São aceitos campanhas educativas (ações de educação ou comunicação), publicações (livro, vídeo, apostila, manual ou material didático), programas (projetos de médio ou longo prazo relacionados ao desenvolvimento e implantação de ações para melhoria do trânsito e transporte) ou eventos (capacitação, fórum, seminário, palestras, treinamento etc.). São aceitas as inscrições de projetos realizados a partir de 1º de janeiro de 2007.
Alguns exemplos de projetos já podem ser conferidos no www.perkons.com/boaspraticas.  “São projetos que receberam o Selo de Boas Práticas da Perkons, que foi o que nos motivou a lançar o site. Desde que lançamos o selo, em 2007, percebemos que existem excelentes idéias, acontecendo o tempo todo.”, explica Maria Amélia. 
Ela cita como exemplo o Programa Formação de Mobilizadores, desenvolvido pela ong Criança Segura em parceira com a Perkons em 2006. O programa, que visa capacitar profissionais da área de educação, saúde, trânsito, e agentes e lideres comunitários para desenvolver ações educativas e de prevenção de acidentes de trânsito com crianças, já é ministrado em todo o País. Em 2007, foi levado para ser implantando no Peru, devido a seu alcance e sucesso. “O hotsite serve justamente para isso: um espaço de compartilhamento para que boas ideias sejam conhecidas, disseminadas e implantadas em outras cidades e até países”, finaliza.

Mais informação online
O site www.educacaoetransito.com.br e a série de vídeos “Direção Segura” também são projetos de educação e conscientização para um trânsito seguro promovidos pela Perkons.  “O conhecimento deve ser compartilhado com todos. A informação é uma importante ferramenta para mobilizar a população e mudar comportamentos. Com ela, cada um pode fazer a sua parte.”, diz Maria Amélia.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Melhorar sinalização e iluminação das estradas pode salvar vidas

Vias públicas com foco na segurança dos pedestres ajuda a salvar vidas

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.