NOTÍCIAS

Perkons lança site de boas práticas no trânsito

As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.perkons.com/boaspraticas.

Publicado em

A Perkons lançou no dia 02 de setembro um site que vai reunir exemplos de “Boas Práticas no Trânsito”. O objetivo é que o espaço contribua para promover, estimular e compartilhar ações e experiências que ajudem a transformar o trânsito em um ambiente mais seguro.
O site reunirá projetos pedagógicos, científicos e culturais relacionados ao tema trânsito.   “A ideia é disponibilizar na Internet, práticas e cases que sirvam de exemplo a outras pessoas ou instituições. Queremos inspirar as pessoas para desenvolver e multiplicar atividades que contribuam para um trânsito mais seguro e humano”, diz a gerente de marketing da Perkons, Maria Amélia Franco.
O espaço é aberto à participação de profissionais liberais, membros de associações, Ongs, institutos, professores de escolas publicas e privadas, funcionários de empresas privadas e de órgãos públicos.
As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.perkons.com/boaspraticas no link “divulgue seu projeto”. São aceitos campanhas educativas (ações de educação ou comunicação), publicações (livro, vídeo, apostila, manual ou material didático), programas (projetos de médio ou longo prazo relacionados ao desenvolvimento e implantação de ações para melhoria do trânsito e transporte) ou eventos (capacitação, fórum, seminário, palestras, treinamento etc.). São aceitas as inscrições de projetos realizados a partir de 1º de janeiro de 2007.
Alguns exemplos de projetos já podem ser conferidos no www.perkons.com/boaspraticas.  “São projetos que receberam o Selo de Boas Práticas da Perkons, que foi o que nos motivou a lançar o site. Desde que lançamos o selo, em 2007, percebemos que existem excelentes idéias, acontecendo o tempo todo.”, explica Maria Amélia. 
Ela cita como exemplo o Programa Formação de Mobilizadores, desenvolvido pela ong Criança Segura em parceira com a Perkons em 2006. O programa, que visa capacitar profissionais da área de educação, saúde, trânsito, e agentes e lideres comunitários para desenvolver ações educativas e de prevenção de acidentes de trânsito com crianças, já é ministrado em todo o País. Em 2007, foi levado para ser implantando no Peru, devido a seu alcance e sucesso. “O hotsite serve justamente para isso: um espaço de compartilhamento para que boas ideias sejam conhecidas, disseminadas e implantadas em outras cidades e até países”, finaliza.

Mais informação online
O site www.educacaoetransito.com.br e a série de vídeos “Direção Segura” também são projetos de educação e conscientização para um trânsito seguro promovidos pela Perkons.  “O conhecimento deve ser compartilhado com todos. A informação é uma importante ferramenta para mobilizar a população e mudar comportamentos. Com ela, cada um pode fazer a sua parte.”, diz Maria Amélia.

COMPARTILHAR

Veja

também

Perkons é uma das melhores empresas para trabalhar

Cidades apostam na Muralha Digital para gestão de trânsito e repressão a crimes

Perkons apresenta primeiro carro 100% elétrico da frota para manutenção dos equipamentos de Curitiba

Perkons e Prefeitura de Curitiba iniciam teste de equipamento que promete identificar condutores barulhentos no trânsito

Juntos salvamos vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito

Lombada eletrônica completa 30 anos e já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Perkons, uma das empresas mais inovadoras do país, completa 31 anos

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Nacimos del ideal de un tránsito seguro y desde hace tres décadas nuestros valores y espíritu pionero nos han permitido operar en el mercado ITS, atendiendo demandas relacionadas con la seguridad vial, el control electrónico de tránsito, la movilidad urbana y la gestión de tránsito.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.