As opções de viagem que fazemos têm grande impacto na contribuição para a mudança climática. Cerca de um quarto de nossa emissão diária de carbono provém dos nossos deslocamentos pessoais.Os que sofrem com a poluição atmosférica imaginam que os carros elétricos exibidos em grandes eventos do setor automobilístico são a grande alternativa de mobilidade sustentável.
Imaginem que se no futuro todos os veículos automotores forem movidos por uma fonte de energia alternativa renovável como o caso de veículos elétricos ou dos movidos a hidrogênio. Vale ressaltar que energia renovável é aquela que pode ser produzida pelo homem. Quando utilizado o veículo elétrico é recarregado com um soquete normal de eletricidade. Têm autonomia entre 100 e 300 quilômetros e não alcança velocidades tão elevadas como os veículos a gasolina.
Além desses promissores “carros do futuro””, já existem motocicletas elétricas à venda, que custam menos do que motos convencionais e possuem um gasto com combustível ínfimo. Desta forma, elas se tornam uma alternativa ambientalmente correta para trajetos diários curtos nas grandes cidades.
Problema do carro elétrico
 
Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.