NOTÍCIAS

Os veículos elétricos

NULL
Publicado em

    As opções de viagem que fazemos têm grande impacto na contribuição para a mudança climática. Cerca de um quarto de nossa emissão diária de carbono provém dos nossos deslocamentos pessoais.Os que sofrem com a poluição atmosférica imaginam que os carros elétricos exibidos em grandes eventos do setor automobilístico são a grande alternativa de mobilidade sustentável. 
Imaginem que se no futuro todos os veículos automotores forem movidos por uma fonte de energia alternativa renovável como o caso de veículos elétricos ou dos movidos a hidrogênio. Vale ressaltar que energia renovável é aquela que pode ser produzida pelo homem. Quando utilizado o veículo elétrico é recarregado com um soquete normal de eletricidade. Têm autonomia entre 100 e 300 quilômetros e não alcança velocidades tão elevadas como os veículos a gasolina.
    Além desses promissores “carros do futuro””, já existem motocicletas elétricas à venda, que custam menos do que motos convencionais e possuem um gasto com combustível ínfimo. Desta forma, elas se tornam uma alternativa ambientalmente correta para trajetos diários curtos nas grandes cidades.

Problema do carro elétrico
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Visão Zero é capaz de transformar a mobilidade urbana no Brasil

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Perkons destacará suas soluções inovadoras e impacto na segurança viária na Smart City Expo Curitiba 2024

Lei da Cadeirinha completa 16 anos

Celebrando o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro: 26 anos de avanços e transformações

Um alerta para o risco das ultrapassagens indevidas

“Lei Seca” completou 15 anos em 2023

Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas

Inovações em segurança no trânsito ajudam a evitar sinistros

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e os perigos do excesso de velocidade

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.