NOTÍCIAS

Depois da Lei Seca

NULL
Publicado em

    Criada em 20 de junho de 2008, a Lei Seca determina que motoristas flagrados com níveis de álcool de até dois decigramas por litro de sangue podem ser detidos de 6 meses a 3 anos, estão sujeitos à infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 957,70, além da suspensão do direito de dirigir.
    Quando a lei seca entrou em vigor, muita gente parou de beber e dirigir durante alguns meses, mas com o passar do tempo e o afrouxamento da fiscalização muitos motoristas nunca foram pegos, tendem a voltar à antiga rotina. “Estou bem para dirigir”” é o ouvimos muitas vezes de pessoas que beberam e insistem em pegar o carro. “”Eu bebo e dirijo desde os 15 anos. Nunca aconteceu nada comigo e não tenho medo de ser pega””.
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Contratação de transporte escolar requer cuidados

Dicas para uma viagem tranquila nas festividades de fim de ano 

Perkons lança Escola Inteligente, solução voltada para a segurança e eficiência na gestão escolar

Balanço das propostas para o trânsito nas principais capitais, feitas pelos eleitos em 2024

Mortes no trânsito cresceram nos últimos três anos

Uma das principais preocupações municipais é a gestão do trânsito

Como as cidades inteligentes apostam na tecnologia para uma gestão urbana mais eficiente

Lombada eletrônica completa 32 anos ajudando a salvar vidas 

Perkons celebra 33 anos de inovação e segurança no trânsito

Perkons Connect entra para o calendário nacional e passará por todas as regiões do país

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.