NOTÍCIAS

Depois da Lei Seca

NULL
Publicado em

    Criada em 20 de junho de 2008, a Lei Seca determina que motoristas flagrados com níveis de álcool de até dois decigramas por litro de sangue podem ser detidos de 6 meses a 3 anos, estão sujeitos à infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 957,70, além da suspensão do direito de dirigir.
    Quando a lei seca entrou em vigor, muita gente parou de beber e dirigir durante alguns meses, mas com o passar do tempo e o afrouxamento da fiscalização muitos motoristas nunca foram pegos, tendem a voltar à antiga rotina. “Estou bem para dirigir”” é o ouvimos muitas vezes de pessoas que beberam e insistem em pegar o carro. “”Eu bebo e dirijo desde os 15 anos. Nunca aconteceu nada comigo e não tenho medo de ser pega””.
&nbsp

COMPARTILHAR

Veja

também

Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

Cresce o número de mulheres motoristas profissionais

Tecnologia facilitando a vida dos condutores

Sinalizar corretamente um acidente evita mais vítimas e infrações

Volta às aulas exige cuidados redobrados com o transporte escolar

Cruzamentos ainda são locais com grandes números de acidentes

CTB completa 24 anos com crescimento e envelhecimento da frota nacional

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.