NOTÍCIAS

Chat Perkons discute a Década de Ações para a Segurança no Trânsito

Especialistas trocam experiências e falam sobre as pontuações da Organização das Nações Unidas sobre mortes no trânsito
Publicado em

    A Perkons realiza, na quarta-feira (07), às 10h, mais um chat para discutir a gestão do trânsito. O evento contará com a participação de importantes nomes do trânsito brasileiro:Diza Gonzaga, Deputado Hugo Leal e Rudel Spíndola, que vão debater o tema Década de Ações para Segurança no Trânsito – abordando lições aprendidas na Conferência Global Ministerial de Moscou; campanhas educativas; e exemplos de ações para diminuição de acidentes no Brasil.  
    Este chat é a primeira das várias ações que a Perkons realizará sobre o assunto. Acompanhe, durante o mês de abril, matérias e entrevistas especiais abordando ações na área de trânsito com foco na mobilização do Brasil nesta Década.

Saiba mais sobre os especialistas:

  • DIZA GONZAGA é arquiteta, autora do livro “Thiago Gonzaga – Histórias de uma Vida Urgente””. Criou a campanha VIDA URGENTE e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, através da qual coordena ações como a Madrugada Vivam Buzoom, Escola Urgente, Vida Urgente no Palco, Vida Urgente In concert, Salva Vida Urgente, entre outras de prevenção de acidentes de trânsito envolvendo jovens.
  • DEPUTADO HUGO LEAL é advogado e está em seu primeiro mandato como deputado federal, pelo PSC do Rio de Janeiro onde é o líder da bancada. Na Câmara dos Deputados é Vice Presidente da Comissão de Viação e Transportes, Presidente da Subcomissão de revisão do Código de Trânsito Brasileiro e membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas. Foi Secretário de Justiça no Estado do Rio de Janeiro e Presidente do DETRAN/RJ.

    • RUDEL ESPÍNDOLA é engenheiro, mestre e doutor em engenharia de transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PET/COPPE). Atualmente é Diretor Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Campo Grande (MS), Professor da UFMS, Presidente da Comissão de Trânsito da ANTP. Vasta experiência em segurança no trânsito, estatísticas de acidentes e georreferenciamento de acidentes.

Sobre a década de ações para a segurança no trânsito: A cada ano, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem por acidentes de trânsito no mundo inteiro. Preocupados com as estatísticas, um grupo mobilizou comunidades inteiras em prol do desenvolvimento de políticas efetivas e medidas mais austeras. A comoção deu certo o assunto virou pauta da ONU. Dentre as medidas tomadas pela Organização das Nações Unidas, está a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, definida para os próximos dez anos (2011 – 2020).

SERVIÇO:
Data: 07 de abril (quarta-feira)
Horário: 10h (horário de Brasília)
Duração: 45 min
Entrevistados: Diza Gonzaga

COMPARTILHAR

Veja

também

Pedestre seguro: atitudes que salvam vidas no trânsito

Educação para o trânsito ganha espaço nas salas de aula

Sextas e sábados são os dias como mais sinistros de trânsito no Brasil

Relatório de Transparência Salarial

Comportamento agressivo impacta na segurança viária

Multas de trânsito proporcionais à renda: um caminho justo para ruas mais seguras

Há 33 anos, a lombada eletrônica transforma o trânsito e protege vidas

Projeto do governo visa reduzir custo da CNH e ampliar acesso à habilitação no Brasil

Perkons completa 34 anos reforçando o compromisso com vidas, cidades e futuro

Multas de trânsito vão custear CNH para pessoas de baixa renda

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.