Este trabalho apresenta indicadores de abrangência nacional sobre o tema da violência letal e da criminalidade, de Julio Jacobo Waiselfisz – uma publicação da Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (Ritla) em parceria com o Instituto Sangari e os ministérios da Justiça e Saúde.
Desde 1999 a dinâmica da violência no Brasil deixou de se concentrar nas grandes capitais e metrópoles, passando para o interior dos Estados. O trabalho divulgado analisa a evolução das taxas de óbitos ocorridos entre 2004 e 2006 nos 5.564 municípios do Brasil. Para o cálculo das taxas de mortalidade, foram utilizadas estimativas disponibilizadas pelo Datasus (banco de dados do Sistema Único de Saúde) e a recontagem de população realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2007.
Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.