ESTUDOS & PESQUISAS

Avaliação das informações estatísticas de acidentes de trânsito disponíveis nos sites dos Departamentos Estaduais de Trânsito

O artigo desenvolvido tem o propósito de analisar as estatísticas de acidentes de trânsito ocorridos no Brasil disponibilizadas nos sites dos Detrans e avaliá-las de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Sinet (Sistema Nacional de Estatísticas de Acidentes de Trânsito), comparando-as com a principal base de dados internacional de acidentes de trânsito. O estudo verificou que, embora os usuários brasileiros sejam recordistas no acesso de sites governamentais e a palavra Detran estar entre as expressões mais procuradas em sites de busca brasileiros, a apresentação das estatísticas nestes sites está incompleta, não padronizada e não facilita sua aplicação.

COMPARTILHAR

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.