ESTUDOS & PESQUISAS

Análise do Transporte Coletivo Urbano sob a Ótica dos Riscos e Carências Sociais

Esta tese de doutorado teve como objetivo a análise comparativa da espacialidade do atendimento do transporte coletivo urbano da população da cidade de São Paulo em relação à espacialidade da desigualdade social.
Para análise do transporte coletivo urbano desenvolveu-se uma metodologia que permitiu identificar o atendimento do transporte coletivo as populações de cada região da cidade, enquanto para a análise da espacialidade da desigualdade utilizamos os dados do Censo 2000 – IBGE, trabalhados pelo CEBRAP no Mapa da vulnerabilidade social e do déficit de atenção a crianças e adolescentes no Município de São Paulo.
Como resultado deste trabalho identificou-se para todas as regiões do município de São Paulo, o grau de atendimento do transporte coletivo e aferiu-se até que ponto o sistema de transporte urbano pode ser considerado um mitigador ou não das desigualdades sociais.

COMPARTILHAR

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.