ESTUDOS & PESQUISAS

Análise do modelo de gestão da Inspeção Técnica Veicular no Brasil.

Este trabalho faz uma análise do modelo de implantação e gestão da Inspeção Técnica Veicular (ITV) no Brasil. São feitas considerações sobre regulamentação e instrumentos de controle da segurança veicular para a frota nacional.
O estudo tem como suporte experiências internacionais dos modelos de ITV e sua adaptação às características nacionais, concluindo-se pela atribuição de competência originária à União para implantação e gestão da ITV, respeitando-se a Lei 8.987/95 (Lei de Concessões). A proposta de modelo de gestão da ITV é acompanhada da análise dos principais pontos polêmicos que acarretam indefinições do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) nas medidas para viabilizá-la.

COMPARTILHAR

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.