ESTUDOS & PESQUISAS

A segurança viária e o aumento do limite de velocidade máxima. Estudo de caso: A Estrada Parque Península Norte – EPPN (DF-009)

Confira a pesquisa de Cássia Bretas Pinto Coelho e Venina de Souza Oliveira, da Universidade de Brasília – Programa de Pós Graduação em Transportes.
Este artigo apresenta análise de dados das velocidades praticadas na Estrada Parque Península Norte – EPPN e demonstra as possíveis reduções na segurança viária quando da alteração da velocidade máxima regulamentar da via.

COMPARTILHAR

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.