ESTUDOS & PESQUISAS

A caminhabilidade: medida urbana sustentável

O engenheiro civil e vice-presidente técnico-científico da entidade internacional Sociedade Peatonal, Roberto Ghidini Jr., analisa os conceitos de mobilidade sustentável e o “caminhar” como meio de deslocamentos diários e a qualidade dos locais e percursos pelos que caminhamos e sua respectiva caminhabilidade.
Neste artigo, faz uma revisão da `caminhabilidade` desde o âmbito gerador do tema até a conformação das cidades atuais sob a ótica do impacto da mobilidade em contraposição com o modelo de cidade mais sustentável que deve ser perseguido.

 

COMPARTILHAR

Nascemos do ideal por um transitar seguro e há três décadas nossos valores e pioneirismo nos permitem atuar no mercado de ITS atendendo demandas relativas à segurança viária, fiscalização eletrônica de trânsito, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.