Conheça boas práticas - Detalhes do projeto

Título: UM DIA DE CIVILIDADE NO TRÂNSITO

Autor(es): Profº Horácio Hastenreiter - graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas pela PUC-RJ, Especialista em Análise de Sistemas pela UFRJ, mestre e doutor em Administração pela UFBA.

Tipo: Campanha educativa

Categoria: Instituição de ensino

Publicado por: ADILMA GOMES DE CARVALHO MADUREIRA

Instituição: EBAL

E-mail: adilmagomes@gmail.com

Resumo

O projeto “Um Dia de Civilidade no Trânsito” é uma iniciativa da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia para a realização de uma ação social que objetiva discutir e promover uma maior consciência crítica da civilidade no trânsito, compreendendo-a como um bem público que precisa ser preservado por todos nós.

 

Descrição da ação ou projeto
Objetivos e metas

Esta ação conta com a participação de docentes e discentes dos cursos de Gestão Pública e Gestão Social e Administração. O projeto prevê um conjunto de ações de mobilização, articulação e coordenação e está sendo desenvolvido em cinco frentes complementares de trabalho: desenvolvimento de conhecimento técnico específico para a ação (pesquisas e informações relacionadas ao trânsito, à mobilidade e à civilidade), estruturação de governança, comunicação, captação de recursos e coordenação.

Atividades realizadas

As atividades ainda serão realizadas. A data prevista para a ação é 22 de janeiro de 2014, na cidade de Salvador, Bahia, Brasil.

Investimentos

Ainda não temos um montante definido.

Resultados

A discussão de mobilidade urbana vem atraindo cada vez mais cidadãos, políticos e mídia local e, uma das questões importantes que faz parte de uma mobilidade com qualidade diz respeito à boa convivência entre os usuários dos diferentes modais que compõe o ir e vir em nossa cidade. Em particular, notamos a pouca compreensão da dinâmica de mobilidade entre todos nós, além de uma dificuldade de ver os problemas de trânsito para além do modal que mais utilizamos. Este projeto de ação social busca ajudar a preencher esta lacuna de percepção, ajudando a melhorar as nossas práticas de boa convivência no trânsito.


Envie seus comentários

Esse espaço foi criado para você opinar e discutir com os outros internautas o projeto acima.


Nome:

E-mail: (não será publicado)

Instituição:

Comentário:

Atenção!
• Cada comentário pode ter no máximo 1.000 caracteres.
• Seus comentários serão identificados pelo nome, instituição e data.
• Mensagens ofensivas serão excluídas

Comentários

Nenhum comentário neste projeto.