Como participar

Este é um espaço para promover ações realizadas em benefício da segurança e da gestão de trânsito.


O objetivo é incentivar a realização de projetos pedagógicos, científicos, culturais e compartilhar experiências que proporcionem melhores resultados para o trânsito brasileiro. Os projetos inscritos concorrem pelo sistema de votação e os mais votados de cada tipo e categoria ganham maior visibilidade neste site.



Podem participar profissionais liberais, membros de associações, Ongs, Oscips, institutos, professores de instituições de ensino, funcionários de empresas privadas e de órgãos públicos.

As inscrições de projetos são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente neste site, preenchendo-se todos os campos disponíveis no link "Divulgue seu Projeto".

Podem ser inscritos Campanhas Educativas (ações de educação ou comunicação que não tem um caráter permanente), Publicações (livro, vídeo, apostila, manual ou material didático), Programas (projetos de médio ou longo prazo relacionados ao desenvolvimento e implantação de ações para melhoria do trânsito e transporte) ou Eventos (capacitação, fórum, seminário, palestras, treinamento etc.).

Somente são aceitas inscrições de projetos produzidos a partir de 1° de janeiro de 2007.

Cada organização/pessoa poderá inscrever quantos projetos desejar, contanto que sejam distintos.

Projetos desenvolvidos por mais de uma instituição ou pessoa devem ser cadastrados por apenas um representante. No campo "Autores" podem ser citados todos os participantes.



Objetivos e metas: explicar qual o resultado qualitativo e/ou quantitativo pretendido. Quais os motivos que levaram à realização da ação ou projeto.

Atividades realizadas: relato claro das ações ou produto desenvolvido. Deve conter o passo a passo do trabalho (de preferência em ordem cronológica), as pessoas e as instituições envolvidas, recursos utilizados e demais detalhes relevantes que envolveram toda a ação ou projeto.

Investimentos: descrever quais os recursos usados para viabilizar a ação ou projeto.

Resultados: descrever de forma consistente os resultados quantitativos e qualitativos das atividades realizadas.



Os projetos são avaliados pelo público e a votação é aberta a qualquer internauta. No link "Boas Práticas" são apresentados todos os projetos inscritos para conhecimento e votação.

Os que obtêm melhor votação conquistam o melhor posicionamento no ranking e os mais votados de cada tipo (Campanha Educativa; Publicação; Programa; Evento) ganham maior visibilidade neste site.

Serão reconhecidos por meio de comunicação exclusivo da Perkons S.A. os projetos que ao final do período de inscrições tenham recebido a melhor avaliação do público em cada categoria.



São de inteira responsabilidade dos participantes todos os ônus referentes a direitos autorais de textos, imagens de fotos, vídeos e outros meios que acompanharem os trabalhos.

Os participantes autorizam, desde a inscrição, a Perkons a usar, editar, reproduzir e divulgar o conteúdo do projeto, sem ônus ou quaisquer restrições.

Os prazos referentes ao período de inscrição e avaliação serão divulgados através do site www.perkons.com e pelas publicações da Perkons S.A.

A participação em todo o processo implica a aceitação irrestrita deste regulamento.